Centro de Ensino Grau Técnico vira franquia

O mercado de trabalho em Pernambuco está tão aquecido que o estado desponta como um grande canteiro de obras e, consequentemente, um celeiro de ofertas de trabalho. De olho na profissionalização e com menos de um ano no mercado, o Centro de Ensino Grau Técnico, na avenida Conde da Boa Vista, entidade privada, conta com dois mil alunos e ganhará sua segunda unidade. O novo endereço é o 12º andar do Edifício JK (antigo INSS), na Avenida Dantas Barreto, com 1 mil metros quadrados, com investimentos de R$ 2,5 milhões.  Outro grande passo da Grau Técnico é se tornar franquia, cujo lançamento será feito agora em novembro, durante a Feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que acontece de 08 a 11 de novembro, no Centro de Convenções. Por enquanto, as franquias serão disponibilizadas apenas para Pernambuco.
 
Atualmente, o Centro de Ensino Grau Técnico conta com quatro cursos: Segurança do Trabalho, Administração, Logística e Enfermagem.  O empresário e sócio- diretor da Escola Grau Técnico, Ruy Maurício Porto Carrero, afirma que a meta é chegar aos seis mil estudantes depois da inauguração da filial do Edifício JK. “Vamos estar instalados numa área que promete ser um grande complexo educacional num futuro muito próximo”, considera Ruy Maurício. Em janeiro, a Grau Técnico vai lançar mais dois cursos : Recursos Humanos e Meio Ambiente. “O curso de Meio Ambiente tem tudo a ver com o momento econômico e de desenvolvimento econômico do estado. Tem Suape, Goiana, entre outros”, considera Porto Carrero.
 
No 12º andar do Edifício JK, o Centro de Ensino Grau Técnico vai contar com um laboratório de informática com 28 máquinas, um laboratório de segurança no trabalho com material especifico, 11 salas para aulas teóricas com projetores e computadores para todos os alunos. Com capacidade para dois mil alunos, a Grau Técnico da Dantas Barreto terá aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. A partir de janeiro, estarão disponíveis os cursos de Administração; Logística; Segurança do Trabalho; e os novissimos, Recursos Humanos; e Meio Ambiente. Para os novos cursos as matrículas acontecem a partir de dezembro.

Já no Grau Técnico da Conde da Boa Vista existe um projeto para a oferta de cursos no primeiro andar, o que significa a ampliação da disponibilidade de vagas. Os cursos são Segurança; Administração; Logística e Enfermagem. A duração varia entre um ano e meio e dois anos. Os alunos têm três aulas por semana com as opções de segunda, quarta e sexta-feira; ou terça, quinta e sábado. Os professores coordenam visitas técnicas às empresas parceiras e existe um Departamento de Encaminhamento, responsável pelo ingresso de formandos no mercado de trabalho. A infra-estrutura conta, ainda, com os laboratórios de Enfermagem; Segurança do Trabalho; e Informática (básico e avançado). Além disso, um auditório é destinado à palestras de formação profissional.

(Ascom SL Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *