Home / Administração / PREFEITURA EXECUTA AÇÕES PARA MINIMIZAR EFEITOS DAS CHUVAS

PREFEITURA EXECUTA AÇÕES PARA MINIMIZAR EFEITOS DAS CHUVAS

blogqspisaacanel (3)Para minimizar os efeitos dos altos índices pluviométricos desde a noite desta segunda-feira (7), a Prefeitura de Juazeiro atua com equipes de plantão para atender às demandas da população e executar os serviços de prevenção de alagamentos ocorridos na madrugado desta terça.

Segundo informações do prefeito Isaac Carvalho aos microfones da Rádio tropical Sat, as ações consistem na desobstrução de bueiros, limpeza das galerias pluviais e recolhimento de lixo.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, que esteve juntamento com o prefeito Isaac Carvalho no programa Bastidores da Notícia, ancorado por este blogueiro, desde as 3h desta terça-feira, equipes estão mobilizadas para equalizar os problemas decorridos dos alagamentos provocados pelas chuvas. “Medidas emergenciais têm sido executadas a todo o momento e todas as Secretarias estão a postos para os chamados de emergência, já que temos previsão de mais chuvas durante a semana”, disse Eduardo

As equipes já realizaram trabalhos no Centro, na Rua do Coliseu (Bairro Alagadiço), Bairro São Geraldo, Country Club. Outros pontos que recebem mais atenção nesse momento são os Bairros Novo Encontro, Centenário, Palmares, Pedra do Lord, Alto Alencar, Alto do Cruzeiro e Nossa Senhora da Penha.

O secretário ainda destaca que um fato contribuiu para os pontos de alagamentos: o lixo jogado em vias públicas ou próximo a canais e bueiros. O tom de alerta do secretário pode ser traduzido como um apelo aos juazeirenses para que evitem lançar nas vias lixo e restos de construção. Segundo Eduardo, a capacidade de absorção das águas pluviais fica comprometida com os entulhos que obstruem a drenagem. Agora, para que o trabalho dos órgãos da Prefeitura alcance os resultados esperados, é importante que a população colabore, evitando jogar lixo na rua e fiscalizando quem tenha essa postura incorreta.

Junto a Sesp, a Defesa Civil tem se mantido atenta aos menores riscos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Adalberto de Carvalho, através do trabalho de vistoria em pontos críticos da cidade, foi registrado até o momento uma média de 10 famílias desabrigadas. “A principal intenção da Defesa Civil é manter a segurança da população, mediante as mudanças climáticas. Nossa equipe está nas ruas, fazendo vistorias completas e empenhadas em prestar o melhor serviço possível. Não perdemos tempo em atender aos chamados”, explicou Adalberto, apontando que as famílias que estão desabrigadas serão encaminhadas para pontos de apoio definidos pela Prefeitura, através de acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social.

 Atendimento

A Prefeitura possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos, através do telefone 3612-3555 e Defesa Civil pelos telefones 9198-0813/8805-0969/3611-3550.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *