PRA FACILITAR A VIDA DOS VEREADORES E DIFICULTAR PRESENÇA DA IMPRENSA E DO POVO, CÂMARA DE PETROLINA SE REÚNE A NOITE

blogqspcamarapetAinda repercute, de forma negativa, a mudança no horário das sessões da Câmara de Vereadores de Petrolina, oficializada em votação realizada na semana passada.

O novo horário, das 18h às 21h,a partir de hoje (01),  inviabiliza  a participação popular e até a presença de alguns integrantes da imprensa regional. Algumas pessoas, especialmente líderes comunitários  afirmam, inclusive, que essa seria a intenção dos vereadores,  ou seja, diminuir a fiscalização popular sobre o poder legislativo.

Mas nem todos os parlamentares concordam com a mudança, a bancada do PT já se manifestou publicamente sobre a questão. A vereadora Cristina Costa considera  a mudança uma falta de respeito com os trabalhadores. “muitos assessores, inclusive de outros parlamentares me procuraram com a preocupação de como vão retornar pra casa ao final das sessões”, revelou.

Já o colega, Geraldo da Acerola diz que a aprovação da mudança feriu o regimento interno e que a proposta não deveria ter sido votada em bloco como ocorreu. “me senti um bôbo da corte, o presidente errou feio”, desabafou.

Na sessão desta terça-feira (01) a câmara deve aprovar a doação do terreno do Colégio Motiva, onde já funcionou a Secretaria  de Educação, para uma empresa de callcenter. A doação é uma pré-condição da empresa para que se instale na cidade. A estimativa é de que a empresa gere algo em torno de três mil empregos. Ainda assim a doação da área, avaliada em dez milhões de reais, se constitui em uma grande polêmica, mais uma, envolvendo a casa legislativa petrolinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *