REUNIÃO DISCUTE PROGRAMA HABITACIONAL EM PETROLINA

Imagem/Ilustrativa
Imagem/Ilustrativa

O prefeito Julio Lossio, participou junto a Caixa Economica Federal , de uma reunião de ajustes de informações para dar inicio a construção das casas do programa federal Minha Casa Minha Vida, no Cacheado e Pedra Linda, programada para começar no mês de abril. Estiveram presentes na reunião os secretários Ricardo Rocha, Marcelo Cavalcanti e Ednaldo Lima.

De acordo com o prefeito o projeto habitacional tomou novas proporções devido a modificação que a Caixa Econômica Federal realizou em Petrolina e região. Trata-se de uma reestruturação que reformulará a sua área de governo ao implantar a GIDUR (Gerências de desenvolvimento urbano), dividida em duas, as unidades denominadas GIHAB ( Gerências de Habitação) e GIGOV (Gerências de Governo). Com esse processo as decisões poderão ser viabilizadas, formalizadas e aprovadas por aqui. “Teremos uma autonomia maior para tratar das questões em nossa cidade” citou o prefeito.

O objetivo do encontro foi analisar o processo de construção do Cacheado, pois as 400 famílias não seram deslocadas para abrigos sociais. Ficou decidido que a obra será dividida em três etapas. Dentro do cronograma em seis meses as primeiras famílias serão instaladas em suas residências.

A grande novidade anunciada pelo prefeito Julio Lossio é a implantação do sistema solar no programa habitacional, ideia fruto da visita a Europa. “Vamos levar ao Ministério das Cidades o projeto de energia solar que vai beneficiar e muito as 400 famílias do Cacheado. Além de ser energia limpa, o sistema ainda atua diretamente na renda familiar”, finalizou.

Ascom PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *