PREFEITURA E CMDCA ASSINAM CONVÊNIO COM ENTIDADES SOCIAIS PARA PROJETOS FINANCIADOS PELA FUNDAÇÃO ITAÚ

blogqspAssinaturaConvênioO Prefeito Isaac Carvalho recebeu no Paço Municipal, lideranças políticas e comunitárias para a assinatura de um convênio firmado entre a Prefeitura de Juazeiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e entidades que atuam na Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente que tiveram projetos aprovados em edital da Fundação Itaú.

No total foram aprovados cinco projetos cujo recurso no valor de R$ 273 mil será repassado através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Na Bahia apenas os municípios de Juazeiro e de Camaçari foram contemplados. 

A presidente da Instituição Professora Cristina Braga, Maria do Socorro, elogiou o apoio recebido da Casa dos Conselhos, CMDCA e também agradeceu ao prefeito Isaac pelo trabalho realizado em prol das crianças e adolescentes do município. “Agradecemos o convênio ao Conselho e à Casa dos Conselhos, pela grande parceria com as entidades. Gostaria ainda de, com muita honra, transmitir a todos que nestes 20 anos de luta contra as mazelas sociais nós só fomos reconhecidos e tivemos visibilidade de fato durante a gestão do prefeito Isaac Carvalho”, ressaltou.

A entidade dirigida por Maria do Socorro teve aprovado um projeto de musicalização para 70 crianças do bairro Alto do Alencar, cujo objetivo é formar uma orquestra infantil. A Associação Beneficente Vale da Vida (ABEVV) foi contemplada com o projeto na área esportiva que beneficiará 150 crianças e adolescentes com escolinhas de futebol no contra turno escolar em três núcleos: Alto do Alencar; João Paulo II e Maniçoba.

O Movimento de Apoio Comunitário (MAC) a partir do recurso que receberá do convênio realizará o projeto “Luz, Câmara, Teatro, Ação” para 300 crianças e adolescentes do entorno do bairro João Paulo II. A presidente do CMDCA, Rozinéia Oliveira, comemorou o convênio. “Conseguimos a aprovação dos projetos em tempo hábil e esse recurso fortalecerá ainda mais o trabalho das entidades. Agora o Conselho acompanhará todo o processo de execução para que as ações possam de fato contribuir para a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, frisou.

Nos últimos cinco anos Juazeiro não só avançou como se tornou referência na aplicação de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. Ações como redução da mortalidade infantil, a Maternidade, o Hospital da Criança, as creches, as escolas climatizadas, entre muitas outras, receberam o reconhecimento de instituições como a Fundação Abrinq e o Unicef através dos prêmios Prefeito Amigo da Criança e Selo Unicef Município Aprovado.

Após a assinatura do convênio o prefeito Isaac parabenizou as entidades e destacou os avanços na área social, especialmente nas políticas voltadas para o público infanto-juvenil. “Antes desta gestão as instituições viviam apelando por apoio do poder público e não encontravam eco em ações efetivas. Mas no nosso governo abraçamos todas e vamos continuar dando toda a visibilidade que elas merecem.

Para Isaac, a solenidade também teve o objetivo mostrar à sociedade a importância de todas essas entidades que formam a rede de proteção. “Para que possamos continuar avançando cada vez mais é preciso que o poder público, as entidades e toda a sociedade atuem em conjunto em prol da melhoria de vida das nossas crianças e adolescentes”, concluiu.

Por Luiz Hélio/ASCOM-PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *