SERVIDORES MUNICIPAIS DE PETROLINA DECRETAM GREVE E COMPARECEM A SESSÃO DA CÂMARA

blogqspservidoresPara pedir o apoio dos vereadores da Casa Plinio Amorim, os servidores municipais de Petrolina, que decretam greve a partir e hoje (15), comparecem ao sessão ordinária.

Os servidores querem reajuste salarial, e melhores condições de trabalho, além da elaboração do Planos de Cargos e Carreira. De acordo com o vice-presidente do Sindsemp, Walber Lins, a classe está buscando o cumprimento da Lei, que foi aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito.

Ele ressaltou que o sindicato levou um documento a Casa para formalizar o apoio dos Edis. Ele Ressaltou ainda a importância da luta para garantir a valorização dos servidores e consequentemente uma melhor prestação de serviço à população. “Sem condições de trabalho, alimentícia, sem perspectiva, sem proposição de formação permanente, que perspectiva nós temos para a cidade, então é isso que estamos trazendo para a Casa”, disse.

O sindicalista afirmou ainda que há um calendário de ações para tentar reabrir a mesa de negociação. “houveram duas paralisações antecedendo a greve, duas assembleia onde uma teve indicativo de greve, então todo o processo legal de deflagração de greve foi feito, aguardamos o pronunciamento do executivo, mas não houve, a gente tenta buscar solução, mas depende de vontade política. Estamos a esperar um nova proposta do poder executivo, para poder realmente encontrar uma solução”, finalizou.

Por Clêilma Souza/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *