PARA PEDIR AJUDA AOS VEREADORES, PROFESSORES DO ESTADO PARTICIPAM DA SESSÃO EM PETROLINA

blogqspcamarapetmesa  Foto Rinaldo Lima1
Foto Rinaldo Lima/ Arquivo

O espaço da plateia da Casa Plínio Amorim ficou pequeno para o número de professores e gestores das escolas estaduais em Petrolina. A manifestação faz parte da programação da paralisação nacional dos professores da rede estadual que começou na última segunda-feira (17) e vai até quarta (19).

O sindicalista Robson Nascimento, coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores Em Educação de Pernambuco, na unidade de Petrolina destacou que a mobilização é em luta de melhores salários, o investimento dos royalties de petróleo na educação,  além da aprovação do plano nacional de educação e que seja garantido no plano a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

Robson ainda criticou o governador Eduardo Campos, afirmando que o governo do estado paga o pior salário de professor de todos os estados e afirmou que a culpa da péssima educação de Pernambuco é pela falta de investimento. “É essa reivindicação que a gente está trazendo para as ruas, mostrando a população a realidade da educação de Pernambuco, não é à toa que Pernambuco tem a terceira pior educação do país”, ressaltou.

Ele destacou que a categoria está em negociação e que no dia 26 haverá uma assembleia para avaliar a atitude do governo quanto a reivindicações do Sintepe e ver qual será o rumo da mobilização.

Por Clêilma Souza/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *