DIRETO DE CASA NOVA

VEREADOR FAZ SEVERAS CRÍTICAS AO SAAE E A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

blogqspvanderlindocasanova Foto Farnésio SilvaNa manhã desta segunda-feira (17), o vereador do município de Casa Nova, Vanderlin Silva, concedeu entrevista ao programa Bastidores da Notícia, veiculado na TropicalSat.

Na ocasião, o vereador fez duras críticas sobre o abastecimento de água do município e a situação da educação.

Sobre a água, o vereador iniciou a entrevista comentando a participação de uma ouvinte, que fez um apelo ao Saae da cidade, para que limpasse a lagoa, já que a sujeira está provocando uma infestação de muriçocas em toda a cidade. Vanderlim foi firme ao afirmar que o Saae não está fazendo nada, além de fazer uma séria denúncia. Segundo ele, a falta dinheiro para fazer as coisas é por que a autarquia paga salários altíssimos a funcionários.

“O dinheiro de Casa Nova a gente não sabe para onde vai. Eu sei que outro dia estava olhando no tribunal de contas e tinha um pagamento para um cidadão, de R$ 11.500.00 por mês, só para publicar que vai faltar água, colocar no facebook, ai falta dinheiro para capinar, para limpar as lagoas, o esgoto, fazer novas ligações. O Saae de casa nova não faz nada, só faz bombear água e receber os pagamentos”, denunciou.

Ele afirmou ainda que o abastecimento de água é o principal problema no município.

Educação: ‘as escolas estão cheias de pichilingas’

Outra situação denunciada pelo vereador foi a situação de algumas escolas no interior do município. Ele afirmou que, nas comunidades de Ouricuri e Lagoa do Alegre, as aulas não começaram por que os prédios estão infestados de pichilingas.

“Normalmente dá onde tem galinha, então onde está o compromisso do gestor, esses dias ele fez até uma ameaça de não transportar os alunos que estudam na rede estadual. Os ônibus já vem para a rede municipal e o estado disponibiliza uma renda anual e os alunos vem [..] felizmente não foi concretizada seria muita loucura deixar de transportar os estudantes”

Da redação QSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *