COM IMPLANTAÇÃO DE MUDAS, PARQUE JOSEPHA COELHO DEVE SE TRANSFORMAR NO PULMÃO VERDE DE PETROLINA

BLOGQSP.PLANTASEm breve, a população de Petrolina vai poder observar o Parque Jospeha Coelho se transformando, literalmente, no pulmão verde da cidade.

É que há cerca de seis meses, mais de cinco mil mudas, de espécies diversas, foram implantadas no local. A ação está inserida no plano de arborização do município e é resultado também do processo de compensação ambiental.

“Colocamos um sistema de irrigação por gotejamento para melhor atender ao plantio. Quando todo o processo estiver concluído, veremos um Parque bem mais arborizado e aprazível à população, sobretudo se levarmos em conta que o local é muito utilizado para a prática desportiva e também para a realização de atividades diversas”, pontua o técnico ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente(AMMA), Francinaldo Ferreira.

Dentre as mudas que foram implantadas no local se destacam espécies como aroeira, pau ferro, caraibeira, umburana de cheiro, ipê roxo, todas nativas. Antes de ser feito o plantio, a AMMA fez uma avaliação das melhores áreas do Parque para que as plantas possam ser maturadas. “Não colocamos as mudas de maneira aleatória. Antes, escolhemos os melhores locais e também verificamos as lacunas que existem no Parque, para que possam ser contempladas com as espécies nativas. Depois que são implantadas as mudas, o processo que inclui adubação e monitoramento de pragas é acompanhado de perto pela AMMA”, acrescenta Ferreira.

“Um de nossos principais compromissos é implementarmos espaços de Petrolina, tornando-os áreas verdes da cidade, no sentido de agregar maior qualidade de vida aos nossos cidadãos; e o Parque Josepha Coelho faz parte desta estratégia. As mudas que foram colocadas como resultado de um processo de compensação ambiental, quando estiverem devidamente desenvolvidas, vão proporcionar um aspecto positivo, quer seja no impacto visual do equipamento público, quer seja no que diz respeito à melhor qualidade do ar, do clima”, frisa o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

Texto: Assessoria Comunicação AMMA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *