APÓS FECHAMENTO DA INDUSTRIA, PRODUTORES DE COCO TOMAM PREJUÍZOS

blogqspmituNesta quarta-feira (12), o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Juazeiro, Mitú, o vereador Agnaldo Meira e o diretor da Afrupec, Joseval Barbosa, concederam entrevista no programa Bastidores da Notícia, na TropicalSat. quando falaram sobre o fechamento da indústria de processamento de coco do projeto Curaçá. Como se não bastassem os prejuízos que os produtores rurais tiveram recentemente com a seca, agora a preocupação é para onde escoar a produção de coco.

De acordo com Mitú, mais de 100 pessoas ficaram sem empregos, ele destacou que a saída repentina da empresa foi um falta de respeito com todos os produtores, já que, quando a indústria veio se instalar na região teve uma conversa com o município, com os produtores. “E agora simplesmente fez uma reunião só para dizer que tinha fechado as portas e iam embora”, falou, revoltado.

Com a saída da empresa, as consequência já começam a aparecer, o preço do coco já baixou inviabilizando o trabalho com a plantação. A unidade que custava R$1,5 agora custa 0,50 centavos.

O integrante da comissão dos colonos, Joseval Barbosa, também lamentou a atitude da empresa, também citou os diversos incentivos fiscal por parte da prefeitura, além de todas as formas de ajuda.  “A luta e o desejo agora é para que nós produtores tenhamos a nossa própria indústria”, finalizou.

Por Clêilma Souza/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *