60 mil torcedores assistem santa Cruz subir para a série C



Três de fevereiro de 1914. Dezesseis de outubro de 2011. Noventa e sete anos que separam o nascimento do renascimento do Santa Cruz. Foi neste domingo de muito sol no Recife que o time vermelho preto e branco e sua legião de adoradores começaram a sair das cinzas com o empate por 0x0 diante do Treze no Arruda. Pouco importa que o jogo tenha sido feio, com muitas faltas e sem gols. O que vale nessa hora é o coração muito mais do que os pés, o instrumento de trabalho do futebol. E coração foi o que não faltou para Tiago Cardoso, Zé Teodoro, Weslley, Nattan… Apenas alguns dos heróis que ascenderam definitivamente ao panteão de heróis corais.

Com mais de 59.900 pagantes no estádio do Arruda, neste domingo, o Santa Cruz empatou sem gols com o Treze-PB e garantiu o acesso à Série C do Brasileiro em 2012.
Na partida de ida, as equipes tinham empatado em 3 a 3 em Campina Grande e a vantagem da igualdade até 2 a 2 era dos pernambucanos.

O Santa, dono da melhor média de público entre todas as séries do Nacional, já estava na “D” desde 2008. Dois anos antes, figurava na elite e foi caindo degrau a degrau.

No duelo paulista que decidiu outra vaga na próxima terceira divisão, o Oeste de Itápolis bateu o Mirassol nos pênaltis, após perder por 3 a 1, e também subiu.

Foto/NE10


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *