Nós, trabalhadores da saúde, através do SINTRAB, representante legal dos profissionais, vimos através desse órgão de impressa fazer o seguinte questionamento:
Por que o prefeito municipal de Juazeiro decretou hoje, dia 03 de março de 2014 ponto normal e o mesmo descumpre a sua determinação junto ao secretario de saúde? Ele é servidor tanto quanto nós e deveria, portanto, estar trabalhando hoje!
Até o momento, os profissionais aguardam a reposição salarial dos cortes arbitrários realizados pela Prefeitura de Juazeiro, relativos à janeiro de 2014, como forma de prejudicar o direito constitucional de greve, legalizada sob ofício judicial.
A greve ocorreu mediante às péssimas condições de reajuste salarial e de trabalho a que são submetidos os profissionais junto com a população, além das inúmeras tentativas de negociação sem expectativa de solução. Encerramos a greve dia 18 de fevereiro, acreditando nas propostas da prefeitura e nas possíveis datas para mesa de negociação, não ocorridas até a presente data.
Além disso, repudiamos a previsão dos cortes arbitrários também nos salários referentes ao mês de fevereiro, já certificados nos computadores da secretaria através do registro de folha de ponto. Registro esse que está sendo negado aos profissionais nesta data de 3 de março, já na mesma semana de previsão de pagamento do mês.
Somos trabalhadores, esperamos respeito da administração de Juazeiro, em cumprimento das leis e dos direitos do cidadão.



