GOVERNADOR JAQUES WAGNER AUTORIZA OBRAS DA BR 235, JÁ BATIZADA DE RODOVIA DO VAQUEIRO

blogqspjwagner foto Farnésio Silva
Governador da Bahia Jaques Wagner Foto Farnésio Silva

Após 20 anos de mobilizações, nessa segunda-feira (24), foi assinada a ordem de serviço da tão esperada obra da BR 235 que já recebeu o nome de Rodovia do Vaqueiro, em homenagem ao caatingueiro nordestino.

Uma estrutura foi montada na Praça do Paço Municipal em que diversas lideranças políticas, lideranças comunitárias, policiais, seguranças e população juazeirense prestigiaram a autorização da obra pelo Governador Jaques Wagner e o ministro Cesar Borges, que foram recebidos pelo anfitrião da Casa, prefeito Isaac carvalho, além do vice-prefeito, Irmão Francisco.

Em entrevista, o governador ressaltou a importância da obra para toda a região, e afirmou que ainda existe muita coisa a se fazer. “Hoje a gente está dando a ordem de serviço grandiosa, com R$400 milhões de reais investidos, é um anseio antigo de toda a região que a gente agora vai cumprir. Ela faz uma interligação fundamental, praticamente corta toda a Bahia no norte, também interligação com Pernambuco, Piauí e Sergipe e facilita muito o desenvolvimento da região por que você tem um canal de escoamento da produção”, continuando ele ainda disse que essa é uma obra federal e que a atuação do governo do estado é estar sempre levando as demandas.

Ministro dos Transportes Cesar Borges Foto Farnésio Silva
Ministro dos Transportes Cesar Borges Foto Farnésio Silva

Já o ministro Cesar Borges também reafirmou a importância da obra, que vai trazer grandes benefícios econômicos e de geração de emprego e renda. Segundo ele a meta é que em um ano e meio a obra estava totalmente feita. “É uma aspiração de todos os políticos da região uns que batalharam mais que outros, mas todos estão alegres por que é a região que está beneficiada”, disse.

Na solenidade também foram entregues entregues 17 retroescavadeiras para municípios do semiárido e assinada a ordem de serviço para instalação de 6.505 cisternas de consumo de 16 mil litros. Com um investimento de R$ 31,2 milhões, os reservatórios de água beneficiarão 32,5 mil pessoas no estado.

Por Clêilma Souza/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *