DIRETO DE LAGOA GRANDE

VEREADOR PEDIU VISTAS AOS PROJETOS DO EXECUTIVO. CÂMARA INICIOU TRABALHOS COM UMA QUASE  DERROTA DO PREFEITO DHONI

DSC02275

Na abertura do ano legislativo de 2014 da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE), a primeira sessão realizada na última terça(18), começou com mais uma vez o executivo enviando projetos ao legislativo sem dar tempo aos edis de estudar  as propostas antes da votação.

A polêmica começou quando o primeiro projeto foi colocado em votação pelo presidente da casa Doutor de Iolanda, que foi chamado atenção pelo vereador Josafá(PTB), quanto aos sete projetos encaminhados pelo executivo, que não tinham se quer uma cópia na mesa dos vereadores, ou seja, não houve distribuição das matérias para uma análise detalhada pelos edis.

Esta é a maneira em que constantemente vem chegando os projetos e já vem sendo criticado a bastante tempo, até mesmo por alguns da bancada da situação, e diante disso, o líder da oposição criticou e solicitou pedido de vista. “Por que a gente vem batendo nessa tecla, não é justo que sete projetos estão aqui pra gente votar e não temos um projeto em nossa mesa”, reclamou o vereador Josafá.

De acordo com o vereador em alguns dos projetos estariam com falhas e precisavam serem analisados para em seguida serem votados. Josafá ainda acrescenta “Nós precisamos analisar. Nós estamos aqui onze vereadores, só o senhor presidente tá com esses projetos na mão, isso não é justo, estamos votando em coisa em que a gente não tá lendo”.

 

A posição do líder da oposição, vereador Josafá, também foi reforçada pelo vereador Erasmo Farias, da bancada da situação. “O vereador Josafá falou uma coisa interessante, é que chega sete projetos, não tem uma cópia na mesa dos vereadores”, destacou Erasmo Farias.

A mesa diretora da casa, suspendeu a sessão por dez minutos para atender o pedido de vista do vereador Josafá.

Dos sete projetos para serem votados, sendo considerados simples pelo presidente da casa, dois eram Projetos de Decretos Legislativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *