DIRETO DE LAGOA GRANDE

VEREADORA DENUNCIA QUE A PREFEITURA NÃO ESTÁ PAGANDO A INSALUBRIDADE AOS SERVIDORES, COMO MANDA A LEI

DSC02249

A vereadora Edneuza Lafaiete(PTB) da bancada de oposição da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE), cobrou na Câmara de vereadores do prefeito Dhoni Amorim, o pagamento de insalubridade aos servidores que exercem funções de risco. Em seu discurso a vereadora questionou aos demais vereadores se os mesmo tinham conhecimento do valor de pagamento de insalubridade para os servidores que trabalham em área de risco.

De acordo com a vereadora, nas gestões passadas era pago o valor de 20% do salário e hoje a atual gestão paga somente 10%, isso devido a prefeitura municipal de Lagoa Grande não dispor do Estatuto do Servidor, sendo regido as leis do servidor ainda pelo Estatuto do município de Santa Maria da Boa Vista.

Leia trechos da denúncia

“Não se foi feito um Estatuto em Lagoa Grande pra se corrigir, é lei federal pessoas que trabalham em área de risco como lixo, no hospital, ele ter 20% de insalubridade”, esclareceu a vereadora Edneuza.

Ainda de acordo com a vereadora Edneuza, os servidores da prefeitura de Lagoa Grande desde o ano passado(2013) apenas estão recebendo 10% de pagamento de insalubridade.

“Isso porque nós temos visto muito o gari na área de risco, totalmente desprotegido trabalhando de sandália havaiana, porque não recebeu ainda o EPI dele. Tem todos os contratados pela Infraestrutura nenhum recebe nem 10%, é zero, ele tem o mesmo direito que o concursado”,denuncia a vereadora Lafaiete.

Lagoa Grande notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *