“AS PESSOAS ESTÃO MORRENDO”, DIZ VEREADOR DE PETROLINA SOBRE A SAÚDE PÚBLICA

blogqspmanoelacosapParece que as duas cidades, Juazeiro e Petrolina, dividem até os problemas. Assim como em Juazeiro que teve a saúde pública severamente criticada por vereadores, em Petrolina a coisa está na mesma situação.

Na sessão ordinária da Casa Plínio Amorim, o vereador Manoel da Acosap foi o primeiro a levantar a questão em que recebeu apoio dos colegas oposicionistas.

Em entrevista ao blog QSP, o vereador, lamentou a situação e afirmou que na saúde básica não está tendo profissionais especializados para atender a população e diversos exames e cirurgias não estão sendo feitos, e foi além, ao dizer que as pessoas estão morrendo por falta de procedimento.

“A saúde está agonizando, existe uma falta de compromisso do gestor, as pessoas estão morrendo à minguá por falta de procedimento. São diagnosticados nos PSFs e quando são detectados problemas como próstata, hérnia, vesícula, problema de crânio, não tem os procedimentos, não tem o especialista para examinar e nem se quer os exames, então as pessoas estão morrendo”, denunciou o vereador Manoel.

O vereador disse que nas unidades de saúde existem procedimentos que já duram quatro anos e não são marcados. “Existe uma indignação, são vidas que estão sendo ceifadas precocemente e os familiares estão revoltados”, disse.

Ele ressaltou que os vereadores já enviaram diversos requerimentos para marcar audiências, reuniões e, segundo ele, não houve nenhuma resposta. “Nada muda, piora a cada dia, e o governo que está ai, é o primeiro que está responsável somente pela atenção básica, ele está administrando dos postos de saúde que estão sucateados, falidos”, concluiu.

Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *