Os artistas plásticos de considerações, de responsa. Tratemo-los , pois, com as devidas e deveras considerações. Leitor, gosta da arte visual-estilista-pictórica? Gosta que se enrosca? Certeza mesmo? Leitor, se não não me minta, de acordo?
Ademais vai chuvas de elogios aos artistas inovadores( e sem dores…) perseverantes, sangues e que sangues azuis bons. Melhor, imagine leitor se não é, que falar em pleno bom momento carnavalesco 100 anos dos estrupícios políticos gestores-secretários-vereadores-comunitários-sociais que atemorizam, dizimam, sacaneiam, maltratam, arrombam o pobre povo dessa Juazeiro ainda tupiniquim. E, lindo se não fosse trágico, povinho bonitinho pra gostar de catar alegria até em samba à base de caixinha de fósforo. Juazeiro nunca vai ser derrotada por ser febril por felicidade.
Que o povo, clamo a isso, endosse e apoie e manifeste-se a favor dos funcionários municipais da saúde em greve por direitos humanistas! Agora o papo é o carnaval. Está lindo, formidável. Tem realmente que haver ( por mim todo dia…). Tenho índole romana. Porém que os anti-políticos que hoje nos mandam não esqueçam disso : SE TROUXERAM À TONA O CIRCO QUE TRAGAM NO REBOLO O PÃO !!! Circo e pão né legal né, politicozinhos, vereadorizinhos, secretariozinhos, araques bonzinhos
Bombombombom, o meu propósito aqui nesse artigo é com os artistas plásticos plasticidades humanas que venero-os: PARLIMPIMPIM, COELHÃO, LÊDO IVO, E OS TODOS.
Rua 28 de Setembro decorada e voltando a ser amada, emocionada por um gênio gorduroso bondoso… O culpado disso foi Rosenberg BEGA DOS BEGÃO! Pura artisticidade que efervesceu e tomou de conta a pau o carnaval dos cem anos. Simplesmente é a estrela do carnaval. De fé. Na sua decoração da Rua da 28 de Setembro ( que saudades da Banda Mirage dos áureos tempos do hoje triste clube da 28 fechado…) o amigo BEGA bombou, estourou a boca e o rabo do balão. Lindas baianas, pierrôis e colombinas, palhaços, pretas e brancas, índias e mulatas, os candombléis, acarajés , folclores e caris. O leitor vosmecê já foi ver? Jura que foi ? Lindo. Juazeiro através dessa arte de Bega, retornou pipocando aos antigos momentos felizes e memoráveis carnavalescos.
Quem diria….
Governo Isaac Carvalho de parabéns por acertar em cheio. Rendo-me a isso. E logo euzinho, hein? Entretanto volto ao assunto e cobro-lhe a atender aos anseios do pessoal da saúde. Pôxa, qué qué isso Isaac, Velloso, Dr.. Cássio? Se avexem…ou não nasceram pro bem?
Ao amigo Bega, dileto amigo de datas , Parlim e a todos os artistas em geral de nossa estimada Juazeiro, palmas. Tem palmas ( beijos em Neto e Mundinho )? Tem. Muitas palmas. Que todos corram à Rua da 28 de Setembro do Edésio amigo Santos , levem amigos e a família e tirem fotos com a decoração secular de Beguinha Begão. Eu fui, vi que vi que sorri. Viva o carnaval dos 100 anos e a arte de BEGA!
Afinal, todas as Dilza e Helenas, sempre haveremos de ser os lindos filhos da Chiquita Caetano Bacana.
Otoniel Gondim – professor , escritor e compositor