POSTURA DOS VEREADORES DE PETROLINA SOBRE O PROJETO DE DOAÇÃO DE TERRENO CAUSA ESTRANHEZA

blogqspCâmaraNa sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta quinta-feira (13), não teve votação de nenhum projeto de lei, porém, um projeto enviado a Casa pelo poder executivo causou estranheza aos presentes, já que, os valores parecem ter invertido, alguns vereadores de situação, mostraram-se contra, e outros de oposição anunciaram ser favoráveis.

O Projeto consiste na doação do prédio em que funcionou o Colégio e depois a Secretaria Municipal de Educação, para a instalação de uma empresa de Call Center. De acordo com o vereador Pérsio Antunes (PMDB), relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, que comentou sobre o assunto, o terreno de 7.700 m², está avaliado em uma média de R$ 8 milhões.

“O Executivo mandou a essa casa legislativa dois projetos de lei, agora foi encaminhado esse projeto para doação do antigo motiva, que era secretaria de educação, um projeto que de qualquer forma tem que analisar profundamente, a questão da legalidade, da constitucionalidade, a questão de ser um bem público para doação, isso nós estamos analisando, Ainda não tenho parecer definitivo, fui contra, durante cinco anos defendi que não se deve doar terreno para amigos, como era doado no passado”, disse.

Ele disse ainda que a empresa garante gerar um número de 3000 mil empregos diretos e em contrapartida à doação construir uma creche para 120 crianças. Porém, sobre o número de empregos, o vereador mostrou não acreditar muito na história, sobre a contrapartida da empresa, o vereador declarou achar uma coisa mínima.

“Eu estou querendo ver uma empresa de Call Center no nordeste que gere essa quantidade de emprego, a maior empresa geradora de empresa é a prefeitura de Petrolina que gera 7 mil e a segunda maior que eu conheço é a Timbaúba agrícola, e nunca recebeu um terreno de graça do município para gerar esse tanto de emprego”, comentou.

É importante destacar que o projeto vai de encontro ao que foi pregado pela base do governo, já que bateram muito no ex-prefeito Fernando Bezerra com a alegação de que foi o prefeito que mais doou terrenos para amigos.O projeto deve entrar em pauta nos próximos dias.

 BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *