GABAN CRITICA BAIXA ATIVIDADE DA COMISSÃO DE FINANÇAS NA ASSEMBLEIA

carlosgabanO deputado Carlos Gaban (DEM) cobrou à Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, da qual ele é membro titular, maior rigor no cumprimento dos trabalhos e aumento no número de reuniões.

Para Gaban, a comissão não tem cumprido com as suas obrigações uma vez que esta tem se restringido a aprovar contas irregulares do governo sem, ao menos, apontar as falhas encontradas.

“A comissão não é pra punir ninguém. A nossa função é alertar os possíveis erros para que eles sejam corrigidos e as contas sejam aprovadas pelo Tribunal de Contas”, afirmou o parlamentar.

O democrata também criticou o fato de a Comissão de Finanças reunir-se apenas quatro ou cinco vezes por ano e lembrou aos demais colegas que as comissões tem sido alvo de críticas da imprensa, justamente, por conta da baixa atividade dos colegiados e dos custos gerados ao Poder Legislativo.

A sessão desta quarta-feira (12) foi a primeira de 2014 e reelegeu o deputado Adolfo Menezes (PSD) como presidente da Comissão de Finanças.

Fonte: ASCOM deputado Gaban (DEM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *