CERPRIS FAZ CONCESSÃO DE MATERIAIS PARA USUÁRIOS DE MUNICÍPIOS DO NORTE BAIANO

blogqspsaudeA Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) deu início nesta semana à concessão de 60 equipamentos (órteses e próteses) para os usuários do Centro de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS). De 2009 a 2013 já foram entregues aos pacientes mais de 47 mil unidades de materiais dentre cadeiras de rodas e de banho, andadores, calçados anatômicos, muletas, órteses, próteses e outros.

Para a senhora Maria de Lourdes mãe da pequena Maria Vitória de 3 anos, a órtese suropodálica que a filha está recebendo representa um importante passo para o tratamento da filha que apresentou paralisia cerebral após o parto. “É muito gratificante receber esse apoio, Vitória que é paciente do CERPRIS desde bebê, tem apresentado melhoras significativas e com a órtese ela terá mais apoio para ficar em pé e corrigir seus pezinhos”, declarou.

A enfermeira e coordenadora do CERPRIS Cibelle da Costa Lopes, explicou que além do tratamento, um dos objetivos de Centro é a concessão de materiais “que visa proporcionar um atendimento integral aos pacientes que necessitam dos equipamentos para completar o seu tratamento, possibilitando a melhoria na qualidade de vida”, explicou. Os tratamentos são realizados periodicamente para os usuários dos 26 municípios da região Norte da Bahia.

Felipe Emanuel Santos de Almeida de 12 anos, atendido pelo CERPRIS há três, apresentou lesão cerebral e infecção respiratória devido a complicações no parto. Sua mãe, a senhora Mauricélia Gonçalves Santos, explicou que Felipe perdeu os movimentos do braço e da perna esquerda e o tratamento tem ajudado muito na sua recuperação.

“Acredito que com as próteses o meu filho vai melhorar bastante, o CERPRIS foi uma benção em minha vida. Foi difícil chegar aqui, pois entrei chorando, mas hoje estou feliz e vejo o quanto Felipe tem evoluído”, emocionou-se.

A entrega dos materias também acontecerá na próxima terça-feira (18) a partir das 14h e na quinta-feira (20) a partir das 8h.

Lene Radina/ ASCOM PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *