CARNAVAL DE JUAZEIRO 100 ANOS – COORDENAÇÃO AVALIA DE FORMA POSITIVA OS TRÊS PRIMEIROS DIAS DE FESTA

blogqspcarnavalEm coletiva para a imprensa realizada  na Secretaria de Cultura e Juventude, o coordenador geral do “Carnaval de Juazeiro 100 Anos” Samuel Morais, o secretário de cultura Donizete Menezes, e o gerente de cultura Wellington Monteclaro, avaliaram de forma positiva os três primeiros dias de folia.

Começando pelo formato, dividido em três polos, Samuel Morais disse estar convicto de que a iniciativa foi a mais acertada e citou a aprovação popular. “Além do retorno do tradicional circuito da Orla 1 e a manutenção do circuito cultural da Rua da 28, fizemos com que as apresentações no Palco da Orla 2 não acontecessem paralelamente aos desfiles dos trios na avenida. E isso teve grande aceitação tanto pelo povo quanto pelos órgãos de segurança porque oportunizou acompanhar toda as atrações e garantir uma maior segurança”.

Respondendo a outros questionamentos dos jornalistas o coordenador falou ainda sobre os números parciais da Policia Militar, que não registrou nenhum fato considerado grave e somente pequenas ocorrências. Sobre o concurso dos Reis Momos e das Rainhas o gerente de cultura Welington Monteclaro lembrou que antes desta gestão a escolha era feita mediante indicação da própria Prefeitura e agora o processo é democrático possibilitando a todo folião interessado participar do concurso.

“Através de um corpo de jurados formado por pessoas de comprovada notoriedade em suas respectivas áreas, como as artes e a moda, são escolhidos sob os critérios de desenvoltura, simpatia, alegria e beleza, o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do carnaval juazeirense. Sendo que este ano também aconteceu a inédita coroação dos representantes dos foliões da Melhor Idade”, frisou.

Já o secretário de cultura, Donizete Menezes, lembrou o circuito cultural na Rua da 28, uma opção para quem gosta de um carnaval mais alternativo com participação de diversas manifestações da cidade e atrações musicais de vários gêneros, como o rock, o reggae e o frevo. Para encerrar, o coordenador Samuel Morais destacou que a população interagiu na formatação da grade de atrações opinando nomes através de participação no site do evento e os quais muitos foram contratados.

“Claro que teremos ajustes a fazer, mas até o momento consideramos que este é o formato ideal e temos certeza da consolidação do mesmo para torná-lo autossustentável nas próprias edições”.

Por Luiz Hélio/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *