Toma posse em Petrolina a primeira diretoria da Cooptáxi do Vale


De olho na recente regulamentação da profissão de taxista, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, um grupo de 22 taxistas dos municípios de Petrolina e Juazeiro criou a Cooptáxi do Vale, uma cooperativa de profissionais de transporte que já nasce com uma série de grandes metas, a exemplo da criação de um seguro para os veículos e de um plano de saúde, além da regulamentação da profissão junto ao INSS.

E para tomar posse, a primeira diretoria, formada por Antonio Melo (presidente), Jurandir Araújo (vice-presidente), Hildomar Costa e Silva (tesoureiro) e Fernando de Souza (fiscal), reuniu um grupo de convidados no Bodódromo para apresentar os planos de trabalho da gestão.

De acordo com o presidente da Cooptáxi do Vale, Antonio de Melo, também conhecido por Betel, a cooperativa tem ainda como objetivo inicial a regularização da situação dos motoristas que trabalham e não são proprietários dos veículos. “Vamos assinar a carteira destes profissionais e para melhoria geral das condições da categoria, iremos também reduzir nossos custos através das compras conjuntas de combustível, peças e pneus”, garantiu o presidente.

Durante a posse da primeira diretoria, que também contou com a presença de representantes da EPTTC, o vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio deu as boas vindas a nova cooperativa e falou da importância da união entre os taxistas da região. “O taxista é a primeira pessoa que o turista cumprimenta quando chega em nossas cidades. Trata-se portanto de uma categoria que deve ser capacitada, motivada e impulsionada a contribuir com o desenvolvimento do Vale do São Francisco. Tenho plena convicção que a Cooptáxi do Vale vai se firmar, crescer e se tornar exemplo para a nossa e as demais regiões turísticas do país”, concluiu o vice-prefeito.

Contatos com a Cooptáxi do Vale através dos telefones: (87) 9607-4394 e 8802-5407.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *