Encontro em São Paulo conta com a presença de representantes de Petrolina e levanta novas propostas para a regulamentação das Guardas Municipais

Finalizando mais um debate, com representantes da Prefeitura Municipal de Petrolina enviados para a 12ª edição do Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, foram apresentadas novas propostas para a valorização dos profissionais da Guarda Municipal. Criando mecanismos para também beneficiar os Guardas Municipais de Petrolina, a gestão Julio Lossio vem intensificando as participações no sentido de contribuir com a elaboração do plano de trabalho da lei, ainda em fase de elaboração, que regulamentará as Guardas Municipais.

O Fórum aconteceu na última semana na cidade de Santos – SP, de 28 a 30 de setembro, e contou com a presença do Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira e dos Guardas Municipais de Petrolina, Cícero José, Luís Carlos Souza e Amilton Eduardo Amariz Gomes. “A ideia era contribuir com mais esse encontro, onde representantes de todo o país se encontraram em prol da valorização profissional dos Guardas Municipais. Também nessa luta, como é o desejo do prefeito Julio Lossio, levamos nossas intervenções propositivas no sentido de trazer benefícios específicos à nossa região, entendendo que cada uma tem sua realidade, além de contribuir no âmbito nacional”, explicou o Cel. Daniel Ferreira.

Sobre a proposta de criar uma nova comissão para cuidar da regulamentação da lei, entre os contrários, estava o município de Petrolina sob a justificativa de ter os trabalhos atrasados em âmbito nacional. Com alto índice de rejeição, a proposta foi descartada e os grupos de trabalho seguiram com a mobilização que entre outros aspectos prevê melhorias estruturais como verbas para manutenção, equipamentos, qualificação continuada, entre outras.

O próximo passo é enviar todas as propostas para o GT de Brasília que complementará o plano de trabalho da lei que regulamentará o trabalho das Guardas Municipais.

(Juciana Cavalcante – Ascom Petrolina/Foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *