IBAMA E POLÍCIA REPRIMEM TRÁFICO DE PÁSSAROS SILVESTRES NA REGIÃO

Desde o início de 2014, o INEMA – Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em Parceria com a Polícia Militar da Bahia (73ª Companhia Independente da Polícia Militar) realizaram diversas apreensões de pássaros silvestres na região de Juazeiro. Os animais que recebiam maus tratos e não tinham condições de soltura foram encaminhados a Cemafauna – UNIVASF para reabilitação, até que tenham condições de soltura.
Centenas de espécimes foram encontradas em poder de moradores e nas feiras livres da cidade, tais como cardeal, azulão, pássaro preto, canário, sabiá, currupião, pega, periquitos dentre outros. As pessoas que mantinham a guarda irregular dos animais, entregaram voluntariamente mediante auto de apreensão.
Visando evitarque as pessoas façam nova captura, as áreas de solturas são localizadas em zonas rurais, preferencialmente em grandes reservas legais averbadas no INEMA. O cidadão que desejar denunciar este tipo de crime ambiental, pode ligar para os telefones de denúncias do INEMA, 74 3611 0198 ou para o Polícia Militar da Bahia, 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *