Na manhã desta terça-feira (04), vice-prefeito, vereadores de situação, secretários, e educadores compareceram ao gabinete do prefeito Isaac, para a assinatura de ordem de serviço da reforma de três creches, duas no bairro Itaberaba e uma no Tabuleiro. Com as novas reformas, mais vagas serão criadas, oferecendo um espaço mais adequado ao desenvolvimento integral da criança.
O primeiro a se pronunciar foi o vereador Zó, que fez um discurso longo e eloquente ressaltando que a educação do município tem avançado. Quem também ressaltou as mudanças foi o secretário de Educação, Clériston Andrade, em que destacou que a educação de Juazeiro tomou um rumo, Ele comparou a situação em que se encontrava a educação antes do governo com a situação que está atualmente.
“Quem está na política faz questão de não lembrar, quem está na oposição faz questão de não lembrar, mas vocês se lembram dos três meses de apuros, de dificuldades, de vergonha, tentar comprar a credito por que pra quem era da prefeitura não se vendia, os servidores de Juazeiro viviam em situação de humilhação o tempo todo, mas eles preferem não lembrar por que eles fizeram esse passado, eles construíram esse passado que agora começa a ser mudado”, disse o secretário.
Já o prefeito Isaac, em entrevista ao blog QSP, ressaltou as ações em que o governo vem trabalhando para melhorar a educação e anunciou que pretende entregar mais 10 novas unidades ainda esse ano. Ele aproveitou para anunciar a ordem de serviço que será assinada amanhã para a construção de uma escola na comunidade de São José. “São momentos oportunos que a gente tem feito essas ações, em que estamos melhorando mais o fortalecimento do município. Ainda esse ano vamos entregar a unidade que vai atender a escola técnica federal, vai ter curso superior, técnico e fortalecendo assim a educação”, destacou.
SAÚDE:
Ainda em entrevista o prefeito falou sobre diversas polêmicas do município, entre elas, saúde de Juazeiro, no que diz respeito a transferência dos serviços do hospital da criança para a UPA e a Maternidade. Sobre as declarações de que o prefeito teria fechado diversos hospitais, Ele foi enfático. “Eu encontrei a Semec fechada, eu encontrei a Santa Casa fechada e pelo contrário nós estamos reabrindo unidades, reabrimos a Santa Casa, onde implantamos a policlínica, trouxemos o tratamento de cardiologia para a Promatre, no Hospital Regional tem uma parte do serviço oncológico, e estamos levando o hospital da criança para funcionar na maternidade, é um avanço, o governo está tentando otimizar os serviços”, disse.
CARNAVAL:
Sobre as diversas críticas da realização de dez dias de carnaval, o prefeito destacou que é necessário fazer uma festa a altura dos 100 anos da folia, já que Juazeiro é tão forte em relação a cultura. “Isso foi fruto de uma discussão para a potencialização, os próximos 100 anos só daqui há mais 100, não podíamos deixe de fazer uma festa a altura para minimizar os custos do município. O governo não só faz 10 dias de carnaval, o governo atua em todas as áreas, na cultura, na educação, na infraestrutura, e saúde”, ressaltou.
Texto: Clêilma Souza/ QSP– Foto: Ascom