CÂNCER, É POSSÍVEL VENCER!

blogqspcancermarineideOntem (04) dia considerado o dia mundial da luta em combate ao câncer, o blog QSP junta-se a luta e traz o relato de que é possível vencer o câncer. A nossa equipe conversou com a agricultora, Marineide Souza, que há mais de dois anos  travou a luta contra a doença.

‘A minha fé foi maior…’

Agricultora, mãe de quatro filho, esposa de José Ailton, sempre sorridente, Marineide Souza (43), em 2011,  descobriu que estava com câncer na cabeça, de acordo com o médico em um estágio avançado. Marineide destaca que nunca imaginou que poderia ter essa doença, mas a autoestima e a vontade de vencer sempre fizeram parte da vida Dela.

Após sentir muita dor de cabeça por várias semanas, Marineide resolveu procurar o neurologista. “Quando o médico me deu a notícia, meu filho que estava comigo soluçava, mas eu me apeguei em uma mensagem que tinha na mesa do médico, que dizia que, o que o homem não pode fazer, Deus pode”, comentou.

Emocionada, Ela conta que o apoio da família e dos amigos foi essencial na sua recuperação. “Em nenhum momento eu tive medo de morrer, a força da minha família que sempre esteve do meu lado, foi muito importante, os amigos que doaram sangue, quando precisei fazer a cirurgia, meu tipo de sangue é complicado de encontrar compatível, mas fizemos uma mobilização e conseguimos muito além do que eu precisava”, disse.

Após a cirurgia, Ela conta que teve que seguir para a Capital pernambucana, já que Petrolina não oferecia o serviço de radioterapia. “Eu nunca desisti, fui para Recife, fiz todo o tratamento, apesar da saudade da família, continuei firme, mesmo o médico tendo me dado apenas seis meses de vida”, ressaltou.

Após completar o tratamento, Ela retornou para a cidade e refez os novos exames, o tumor tinha desaparecido. “ Eu revivi, creio no milagre, se eu tivesse desistido, me entregado a doença eu não estava aqui contando a vitória. Hoje continuou indo ao médico para fazer revisões, mas não tomo nenhum remédio e nunca mais senti nenhuma dor de cabeça, até meu cabelo que eu tive que raspar para a cirurgia, nasceu mais bonito”, finalizou.

 Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *