Ranilson abre canal de negociação com grevistas do IPA


O secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, entrou em campo nesta segunda-feira (03), para tentar resolver com o Governo do Estado a greve dos trabalhadores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), iniciada na última quinta-feira.
A decisão da greve foi tomada depois de 45 dias sem resposta à pauta de reivindicações do Sindicato por parte do Governo Estadual. Quem lidera a greve é o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape).
A orientação dada pelo Sintape aos trabalhadores é para que recolham as máquinas e fechem os escritórios regionais. A data-base dos funcionários é 1º de setembro. A pauta de reivindicações foi enviada ao presidente do IPA, Júlio Zoe, em 1º agosto.
De uma pauta com 67 reivindicações, o IPA acatou parcialmente apenas cinco. As principais reivindicações são: progressão dos técnicos agrícolas no Plano de Cargos em quatro referências; progressão dos demais servidores da autarquia em duas referências; aumento do vale-alimentação; paridade no pagamento do plano de saúde (50% governo e 50% funcionário), liberação para funcionários de ensino médio que querem progredir para o ensino superior, etc.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *