Placas identificam trabalho na Lagoa do São Joaquim e pedem afastamento da área

Como forma de melhorar a vida da comunidade do bairro São Joaquim, que há anos convive com uma lagoa às margens de suas casas, há duas semana a Prefeitura Municipal de Petrolina iniciou o trabalho de limpeza para drenagem do espaço. Com sua existência há quase 20 anos, o local que agora terá nova paisagem recebeu ainda placas identificando o trabalho e solicitando o afastamento por parte dos moradores e crianças.

As placas, distribuídas na área sinalizam a proibição da realização de qualquer atividade no local, podendo representar perigo. “Esse é um serviço almejado pela população há quase duas décadas e daí a importância na melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem aqui e nas regiões circunvizinhas. Como estamos na primeira etapa do processo de drenagem da lagoa é muito importante a colaboração de todos em se manter longe do local evitando qualquer problema”, explicou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, ressaltando os motivos da identificação do local da ação por placas.

O trabalho, que está na primeira etapa de execução, tem o prazo de conclusão até o mês de dezembro com os serviços de limpeza e drenagem, ou seja, o esvaziamento completo da lagoa. Nos próximos dias, será realizado o trabalho de topografia que dará a continuidade ao processo de drenagem. As águas da área serão desviadas para a lagoa na comunidade do Padre Cícero.

“Depois de tantos anos, a comunidade do São Joaquim finalmente vê esse trabalho ser executado. Vimos tantos prometerem dar um destino à lagoa e somente agora estamos recebendo o benefício através do prefeito Julio Lossio. A comunidade está muito feliz em ver as promessas tornarem-se realidade em respeito ao povo”, concluiu o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Merivaldo João da Silva, que acompanha de perto todo o trabalho.

(Juciana Cavalcante – Ascom Petrolina)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *