O sucesso da vaquinha, por meio de um site específico, realizada pela família do ex-deputado José Genoino (PT), que conseguiu reunir mais de R$ 700 mil (e olhe que ele “só” precisava de R$ 667 mil( para pagar a sua multa estabelecida no julgamento do mensalão, deixou os outros petistas condenados no processo empolgados. Tando que Delúbio Soares, João Paulo Cunha e José Dirceu já projetam seus mecanismos de arrecadação.
No entanto, até mesmo os petistas que confidenciaram que gostariam de ajudar financeiramente os correligionários através dessas doações “pulam” o nome do ex-ministro José Dirceu no momento de falar em colaboração. O motivo? Os próprios partidários entendem que o ex-homem forte do primeiro Governo Lula anda muito bem na fita na questão financeira.
As consultorias do ex-ministro, sobretudo aquelas do segmento petróleo e gás, são citadas como uma fonte de receita acima do normal. Ou seja, seria mais fácil Dirceu emprestar a quem precisa do que montar sua própria vaquinha. Se o fizer, pode provocar risos em muita gente. A conferir!
Blogdafolha
