PDT de roberto Carlos pode assumir prefeitura de Uauá


O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) aguarda com ansiedade o resultado do julgamento do processo prefeito de Uau á, Bahia, Jorge Lobo (PRTB) pelo Tribunal Regional Eleitoral, marcado para a tarde de hoje (26). Lobo é acusado de ter praticado crime eleitoral e econômico durante as eleições de 2008. Caso seja condenado, assumirá o segundo colocado, Olimpio Cardoso Filho (PDT).

“Todas as acusações foram comprovadas, o Ministério Público Eleitoral se manifestou a favor da cassação, esperamos que a justiça faça a sua parte. A nossa expectativa é grande, mesmo porque o PDT venha ter um prefeito tardiamente, como vai ter no próximo ano em Sobradinho, Pilão Arcado, e que vai ter um a partir do dia 28 deste mês em Paulo Afonso”, almeja.

O deputado já se mostra esperançoso com as eleições de 2012 em Uauá, caso Olimpio assuma a cadeira esta semana. “Caso isso aconteça, naturalmente ele será o candidato em 2012. Durante dias agente vinha tentando viabilizar a pré-candidatura de Jaime da EBDA, más só hoje que ele veio a assinar a ficha do partido e não definiu sobre a candidatura. Todos sabem que Olimpio é uma pessoa que tem experiência, foi prefeito por duas vezes e pode muito bem fazer um excelente trabalho nesse curto espaço de tempo. Agora para as próximas eleições, esperamos eleger no mínimo três vereadores para que possam ajudar o próximo gestor”..

O deputado mostrou-se satisfeito com o resultado de algumas pesquisas realizadas pelo Governo do Estado referente a algumas pré-candidaturas na região, no caso especifico do município de Pilão Arcado, ele se diz satisfeito com o desempenho de Raimundo Nonato, o popular Mundoca (PDT). “Eu consegui ter acesso a pesquisa, e ele está encostado no primeiro colocado, com tendência de crescimento muito boa, e com rejeição muito pequena, sendo que juntando com mais outros dois pré-candidatos, esse percentual supera bastante o primeiro colocado. No entanto, o município caminha para eleger um prefeito que tem a cara do povo”.

Roberto reafirmou que o partido continua tendo pré-candidato em Juazeiro. “Eu sempre tenho confirmado que o partido tem candidato mesmo fazendo parte da base política do Governo do Estado, e hoje temos vários nomes a exemplo de Gilmar Gomes, Dulce Ribeiro, o meu, Anastácio e outros”. Ele descartou a possibilidade de o partido fazer dobradinha com outra legenda galgando a vaga de vice. “O partido já decidiu, terá candidatura própria, precisamos continuar mostrando o nosso trabalho como está sendo feito em alguns cargos que nós ocupamos nos governos estadual e Federal”.

Roberto foi cauteloso com relação à possibilidade do deputado federal Joseph Bandeira (PT) perder o mandato devido a brigas internas dentro do PP, partido esse, titular da vaga. “Eu não acredito que isso venha a acontecer, mesmo porque ele tem feito um brilhante trabalho, um dos exemplos e destinar suas emendas aqui para a região, mesmo passando por certos sacrifícios dividindo com alguém do PP para outros municípios. Todos sabem que João Leão está satisfeito no governo e tem se mostrado interessado em sair como pré-candidato à prefeito de Salvador, enquanto isso os outros estão tranqüilos a exemplo de Mário Negromente dentro do governo”, concluiu.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *