Nova sede do Ibama será inaugurado na primeira semana de outubro

Será inaugurada no próximo dia 04 de outubro (terça-feira), às 16:00 h, a nova instalação da Unidade Avançada do Ibama em Juazeiro. O novo prédio, com 300 m2 de área construída, situa-se no mesmo endereço, mas agora em terreno próprio, com 5.418 m2 de área disponível. A nova sede, tem capacidade suficiente de acomodação para todos os servidores da unidade em salas amplas e confortáveis, devidamente equipadas.

Os 14 servidores, que atualmente compõem o quadro da unidade, receberam equipamentos, como mesas e computadores e o prédio ainda possui um auditório com capacidade para 50 pessoas. Segundo o superintendente Celio Pinto, a data da inauguração da nova sede foi escolhida pelo seu simbolismo: Dia do Patrono da Ecologia, São Francisco de Assis; Dia dos Animais e da Natureza. A presença do Presidente do Ibama, Curt Trennepohl, na inauguração do novo prédio, também foi confirmada pelo superintendente.

De acordo com Juracy Lima, chefe da Unidade, o prédio onde funcionou até recentemente a sede da unidade do Ibama naquele município já apresentava um alto grau de precariedade, representando risco de vida para os funcionários, dado o risco de desabamento.

Para o superintendente Celio Pinto, a construção da nova sede do Ibama em juazeiro reforça a presença do órgão na região e proporciona a servidores e usuários um ambiente mais seguro e confortável. O Ibama como Órgão Federal vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, atuará mais fortemente na fiscalização ambiental e nas ações referentes às atribuições federais da política nacional de meio ambiente, considerando a importância do Rio São Francisco para o país e a localização na divisa entre dois estados (BA/PE). Existem na região empreendimentos licenciados pelo Ibama (a exemplo da Barragem do Sobradinho e a Transposição do Rio São Francisco) que necessitam de monitoramento, além da instalação da Base do Prevfogo e atuação na fiscalização da pesca e do desmatamento ilegal do Bioma Caatinga. Por fim, o Ibama buscará parcerias com os órgãos municipais, estaduais e federais na região, concluiu. (Ascom-Ibama-BA)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *