FECHAMENTO DO MERCADO DO PRODUTOR AOS DOMINGOS CAUSA CONTROVÉRSIA

blogqspdavid (2)foto Farnesio SilvaA decisão, anunciada pelo blog QSP desde o mês passado, e oficializada essa semana, de que o Mercado do Produtor de Juazeiro vai fechar aos domingos, a partir do primeiro domingo do mês de fevereiro, já está causando polêmica na cidade. Na manhã desta quarta-feira (08), o comunitário Davi Lima, em entrevista ao programa Bastidores da Notícia, falou sobre insatisfação de permissionários, além de comentar outros problemas do Mercado.

Sobre o fechamento, Davi disse que está preocupado com a decisão, já que existe uma relação direta com vários outros mercados e caminhoneiros e aproveitou para fazer uma apelo as autoridades. “Pedimos as autoridades que façam um estudo antes, considerando que o Mercado do Produtor repercute em outros mercados”, continuando, Ele falou sobre a especulação de que o dia seria usado para a realização de limpeza e manutenção. “Nas grandes capitais o lixo é recolhido nas madrugadas, isso tem que mudar, isso não justifica, nós estamos em um mundo em alta velocidade”, disse.

Em resposta, o vereador Sargento Bastos, contestou as declarações de Davi Lima. Ele ressaltou que acompanhou a questão e era da vontade dos comerciantes fechar um dia para ter algum lazer com a família. “É o único mercado que não fecha nenhum dia, a maioria dos comerciantes estão satisfeitos. Pelo meu ver não vai ter prejuízo nenhum por que vai potencializar a feira dos outros dias, eu acredito que se realmente esse dia for usado para a manutenção e limpeza, vai melhorar bastante”, respondeu.

Além da decisão, Davi Lima também comentou sobre outros problemas do Mercado, entre eles, a luta para que seja instalado no mercado um painel eletrônico informando os preços das frutas, para que haja uma unificação e assim evitar prejuízos.

Outro assunto abordado foi a prestação de contas do Mercado, Lima destacou que entrou no ministério público com uma representação para saber para onde vão as verbas. “O povo quer saber, abram essa caixa preta por que o povo quer saber”, concluiu.

Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *