Fernando Bezerra coopta Osvaldo Coelho ?!!!


Farnesio Silva

…É o que deixa transparecer em sua coluna o jornalista Magno Martins, quando especula que a ida de Osvaldo Coelho para o governo Dilma através de uma comissão criada para gerenciar as ações de irrigação no semiárido faz parte de “acertos”. Em entrevista dada ao este blogueiro, quando surgiu a especulação de que o ex deputado seria convidado para a comissão, Osvaldo Coelho criticara veementemente a criação de tal comitê. Segundo ele, a proposta não atendia aos interesses do semiárido nordestino, e que portanto não aceitaria naquele momento o convite. Águas passadas por debaixo da ponte devem ter levado os interesses dos dois, Fernando e Osvaldo, ao mesmo porto. Ou seja, parte do foco inicialmente pensado para a criação do comitê sofreu uma mudança dos ventos que beneficiará com mais enfase o sertão do nordeste. Sendo assim, Osvaldo Coelho aceitou o convite. 

Todo esse arranjo, escreveu o articulista, levou ao conchavo de Osvaldo Coelho apoiar, ano que vem, a candidatura do deputado Fernandinho, filho do Ministro Bezerra Coelho, enquanto este por seu turno apostaria suas fichas na eleição do primo e ex-prefeito Guilherme Coelho, para deputado Federal. Mas será que isso foi realmente conversado com o Velho Sábio. Que a familia Coelho possa novamente estar junta, isso não está em discussão, mesmo porque como familia sempre esteve unida. Agora do ponto de vista político…

Conta-se um episódio recente, que em um jantar ocorrido no solar do clã, quando todos se encontravam reunidos para uma confraternização, estavam a um canto, numa conversa de “pé de orelha”, Gulherme e Fernando Bezerra, onde, segundo uma pessoa que orbitava os dois, falavam exatamente da reticência do “deputado” Osvaldo na reaglutinação polítca da familia

Ainda na entrevista concedida ao BlogQSP, Osvaldo Coelho, deixara bem claro que ainda tinha fortes ressentimentos políticos com o sobrinho ministro, e que convergências políticas não eram pensadas. E aproveitou para enaltecer o trabalho administrativo e político de sua mais nova cria,o atual prefeito de Petrolina Julio Lossio, e que não dispensa palavras de elogios a sua administração e desenvoltura política.

De arquibancada o alcaide de Petrolina, Julio Lossio, que nem discute a possibilidade de perder o apoio de Osvaldo Coelho assiste a tudo de forma impassiva e tranquila, quando de um lado seus adversários do ano que vem, se digladiam numa luta fraticida, pra ver quem chegará mais forte na hora da “onça beber água”, e terá seu nome ungido. E é exatamente no partido do ministro Bezerra Coelho, PSB,  que o meio de campo tá mais embolado do que cabelo de Rastafari. São muitos corpos querendo ocupar o mesmo lugar, indo de encontro a lei da fisica, de que “dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço”.

Odacy Amorim e Gonzaga Patriota, brigam cada um com armas de que dispõem para ser o adversário de Julio Lossio ano que vem. Enquanto isso, ao que parece, sem o minimo esforço o Ministro Fernando Bezerra, com àquela classe de fazer politica vai armando a rede para que seu filho seja o  nome do PSB, alijando as pretensões de Odacy e de Gonzaga. Aliás, os dois, principalmente Odacy Amorim, tem levado uns puxarrancos de orelha do governador Eduardo Campos, por já ter colocado o seu bloco de candidato à candidato nas ruas, enquanto o secretário Ranilson Ramos foi publicamente a imprensa pedir “calma” aos companheiros do partido. Ranilson foi mais além, disse taxativamente que o PSB não realizará prévia para a escolha do candidato. 

Dentro dessa panoramica não se pode esquecer do peso do deputado Adalberto Cavalcante, com sua carrada de votos em Petrolina, e o PT de Isabel Cristina, que deverá ser o chamado “fiel” da balança nas eleições municipais do ano que vem.



 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *