Convênio celebrado entre Prefeitura de Petrolina e o Governo do Estado beneficia mais reeducandos

Na manhã de ontem (23), o prefeito Julio Lossio assinou perante a comunidade, no Gabinete Municipal, o Terceiro Termo Aditivo do Convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e a Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado de Pernambuco para melhores condições de trabalho para os reeducandos e ampliação do quadro de trabalhadores. A ação que beneficia os detentos da Penitenciária Doutor Edivaldo Gomes (PDEG) em regime semiaberto ampliou o número de beneficiados, totalizando 200 pessoas.

Contando com a presença de representantes do Estado, a parceria dispõe de maior credibilidade no sentido de dar apoio aos internos e abrir oportunidades para a reinserção social. De acordo com o Gerente de Serviços Públicos e Fiscal do convênio, Gianinni Ribeiro, a medida em que mais internos entrarem no regime semiaberto eles também integrarão o programa de ressocialização. “Já temos pessoas que iniciarão o trabalho a partir do próximo dia primeiro de outubro, são homens e mulheres que integrarão essa parceria com a Prefeitura no sentido de contribuir com o trabalho de limpeza pública, além do serviço qualificado através dos pedreiros”, explicou.

O trabalho que ganha reforço, beneficiando todo o município, terá equipes com mais pessoas atuando nas equipes de jardim e praça, pedreiros e capina. Com benefícios para o município e, principalmente, para os reeducandos, o trabalho já realizado no município, acontece de segunda a sexta-feira, sob a orientação dos fiscais da Prefeitura e dos fiscais da própria penitenciária.

“Petrolina está dando mais um passo para beneficiar e cuidar de todas as pessoas. Com essa assinatura, ampliamos o número de beneficiados, ação que é desenvolvida e incentivada também pelo Governo Federal, oferecendo a essas pessoas condições de ressocialização e de efetiva mudança de vida”, acrescentou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha. (Juciana Cavalcante – Ascom Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *