Prefeito Julio Lossio recebe a Medalha Mérito Penitenciário e Petrolina ganha selo comemorativo dos Correios

Durante evento da assinatura do ato de sanção para aumento do salário dos professores efetivos da rede municipal de ensino, na manhã de ontem (22), o prefeito Julio Lossio recebeu do gerente regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Geraldo Sebastião de Lima, que apresentou o selo postal em comemoração aos 116 anos de Petrolina. Na solenidade, também aconteceu a assinatura do 3º Termo Aditivo da Renovação do Convênio entre Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual de Diretos Humanos representado pela Chefe de Gabinete, Maria Niedja Guimarães e pelo Tenente-Coronel, Marcelo Bessa, onde homenageou o prefeito com uma medalha Mérito Penitenciário.

O selo comemorativo de Petrolina tem o símbolo do programa Nova Semente, do programa de habitação do município e das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME. No primeiro momento, foram impressos mais de 3 mil selos. “Esta é uma homenagem a Petrolina e o selo tem uma finalidade especial na divulgação da imagem da cidade. O selo personalizado tem essa finalidade levar a imagem da cidade no Brasil e em outros países também, além de para aquelas pessoas que fazem coleção”, afirmou o gerente regional dos Correios, Geraldo Sebastião de Lima.

Durante a assinatura do 3º Termo Aditivo da Renovação do Convênio entre Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual de Diretos Humanos, Julio Lossio recebeu do chefe do gabinete da Secretaria Estadual de Diretos Humanos, o Tenente-Coronel Marcelo Bessa, representando o governador Eduardo Campos, a medalha de Honra ao Mérito Penitenciário, entregues pelo governador no último dia 13 em Recife, aos secretários, deputados, militares e autoridades por relevantes serviços prestados a nossa região prisional.

“Essa medalha de honra ao mérito penitenciário homenageia diversas autoridades que de alguma forma contribuíram ou contribuem para o sistema penitenciário. Por isso hoje quero aproveitar, para formalizar em nome do governador esta medalha justa por tudo que Petrolina tem feito para a ressocialização dos jovens reeducandos”, destacou o tenente-coronel Marcelo Bessa, chefe do gabinete da Secretaria Estadual de Diretos Humanos.

A assinatura do termo, beneficiará 200 internos da penitenciária que trabalharão três dias da semana para reduzir um ano na pena, exercendo a função de pedreiro, encanador e eletricista.

“Quero agradecer essa medalha por parcerias importantes em diversos segmentos. Precisamos ter compromisso com aqueles que estão às margens da sociedade. Acreditar na reinserção e aproveitar a mão-de-obra carcerária, oferecendo e estimulando na busca pela dignidade e direitos”, enfatizou o prefeito Julio Lossio. A prefeitura de Petrolina é uma das maiores parceiras em projeto de ressocialização do estado. Os internos atuam no programa Tudo Limpo desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura. (Mônica Silvestre – ASCOM)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *