GIL MELÂNDIA ANIMA FESTA DE CONCLUSÃO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

blogqsp.conclusãoUma noite de chuva quase ininterrupta, que não tirou o ânimo de cerca de 3 mil pessoas que compareceram ao clube Vale Hall para a solenidade de conclusão dos alunos da Rede Municipal de Educação, que foi iniciada com o Hino Nacional e encerrada com a animação da cantora baiana Gilmelândia, que fez um show eclético, interagindo com os concluintes.

Estudantes, professores, coordenadores e gestores, dezenas de famílias prestigiaram o evento e os 1.152 estudantes do 9º ano e de Educação de Jovens e Adultos – EJA, num total de 750 jovens. Participaram da solenidade, representações de 28 escolas.

O orador da turma, Alisson dos Santos Bonfim da Escola Municipal Jacob Ferreira, falou dos sonhos, expectativas e dos desafios a serem enfrentados pelos jovens, mas também do entusiasmo dos discentes. Em seguida, houve a entrega dos certificados, e a aluna Joane Caroliny da Escola Professora Anete Rolim foi a primeira a receber o diploma de conclusão.

A professora Socorro Canário, representante dos professores, falou de sua satisfação e dos colegas na missão de formar estudantes e cidadãos. Salientou a dedicação dos docentes para aquela conquista e da cooperação das famílias no esforço conjunto que culminava com aquele momento. O Secretário Municipal de Educação, Heitor Bezerra Leite, saudou os presentes e, em especial, os concluintes e suas famílias, detalhou os planos de ação da SEDUC para fortalecer e qualificar cada vez mais a educação municipal, enfatizou o esforço e a dedicação dos jovens, que finalizavam uma etapa da vida estudantil, para enfrentar os novos desafios do Ensino Médio. “Vejam como é estimulante perceber esse percentual de jovens de nosso município que hoje celebram conosco essa vitória”, sublinhou. O prefeito Julio Lossio fez uma analogia da chegada das chuvas com a conquista e o desafio dos estudantes.

O discurso do chefe do executivo foi feito ao ar livre. Ele saiu da área de abrigo onde se encontrava para o ato solene e se aproximou do público: “Temos que agradecer a Deus por essa chuva no nosso sertão e reconhecer o esforço desses jovens que conquistaram o direito de iniciar uma nova etapa de suas vidas, resistindo às dificuldades, como o sertão a espera da chuva”. Ele também fez uma saudação às famílias e à equipe da SEDUC pela condução das ações educacionais no município. Ele apresentou a cantora Gilmelândia, que veio à Petrolina especialmente para a festa dos concluintes. “Com vocês, a cantora Gilmelândia que veio da Bahia e trouxe a chuva para Petrolina”, completou. A artista agradeceu o convite pela apresentação em Petrolina e fez um show com muita interação e humor com os concluintes, que participaram das coreografias e performances no palco do Vale Hall.

Texto e fotos: secretaria de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *