
Acaba de chegar a redação do BlogQSP, a informação de que o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, determinou a cassação do mandato do vereador Anastácio, eleito pelo PDT em Juazeiro.
O entendimento dos ministros do TSE, é de que o vereador saiu do partido sem pedir desfiliação, fazendo isso a justiça eleitoral, o que a legislação não permite. Com isso o suplente de vereador do Partido Democrático Trabalhista, PDT, Charles Leal, deverá assumir o mandato.
O blogQSP entrou em contato com o suplente de vereador Charles Leal que confirmou a informação, adiantando que nesta quinta-feira estará dando entrada na justiça de pedido para assumir o mandato na casa Aprígio Duarte.
No contato Charles Leal aceitou convite para estar no programa Bastidores da Notícia desta sexta-feira, oportunidade em que estará falando sobre o caso.
Enquanto isso, o vereador Anastácio que confirmou a notificação do TSE, foi chamado a Salvador para formular sua defesa, tendo dez dias para explicar as razões de sua saída do PDT.