SEGUNDA EDIÇÃO DO CLISERTÃO FOI LANÇADA EM PETROLINA

blogqspupepetA segunda edição do Congresso Internacional de Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão) foi lançada nesta quarta-feira (4), na Biblioteca da Universidade de Pernambuco (UPE). O Congresso está previsto para acontecer em maio do próximo ano e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Petrolina.

Com o tema “A democratização do livro, o Sertão reinventado e as fronteiras da leitura e literatura”, a segunda edição do Congresso homenageia o cordelista e xilogravador, J. Borges. No lançamento, que contou com a presença do secretário de Cultura de Petrolina, Iuric Pires, foram abertas as inscrições para trabalhos acadêmicos.

De acordo com Pires, o evento se faz importante não só para Petrolina como para toda a região do Vale do São Francisco. “Petrolina é um polo educacional e eventos como o Clisertão são necessários para a cidade e para a região, não só para quem gosta de livros e cultura, mas para toda população poder valorizar e ampliar a cultura do Sertão”, ressalta.

Esta é a segunda edição do evento que é realizado pela Universidade de Pernambuco campus Petrolina, Secretaria de Cultura, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e tem o apoio da Secretaria de Cultura de Petrolina. O primeiro Clisertão aconteceu em maio de 2012, atraindo 11 mil pessoas e trouxe escritores renomados como Ariano Suassuna, Jessier Quirino, Raimundo Carrero e Chico Pedrosa.

Texto: Fernanda Marins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *