APÓS TER A POSSE NEGADA, O EX-VEREADOR OSINALDO DIZ QUE FOI FALTA DE BOA VONTADE

blogqsp.osinaldoMais uma vez, o ex-vereador Osinaldo Souza não conseguiu ocupar uma cadeira no poder legislativo. Osinaldo não venceu nas urnas da eleição passada, porém, não desistiu de tentar assumir o cargo de vereador.

Desta vez, a esperança do ex- parlamentar foi a vaga deixada pelo vereador Osório Siqueira, que assumiu, interinamente, o poder executivo, mas o vereador teve o pedido de posse negado.

Em entrevista, Osinaldo afirmou que não concorda com o parecer jurídico da Casa, ressaltando que por ter sido presidente da comissão de justiça, conhece o regimento interno e a Lei orgânica. “O parecer disse que o regimento interno não cita nada a respeito da vagância provocada pelo presidente da câmara, quando assume o cargo de prefeito, parecer que não contempla, eu era presidente da comissão de justiça, conheço o regimento interno e a lei organiza”, disse.

Afirmando ter direito de assumir, já que é o primeiro suplente da coligação, Osinaldo afirma que foi falta de boa vontade da mesa diretora. “Infelizmente quem está no comando tem as suas manobras e quando se não tem vontade de contemplar um parlamentar que está fora, você não recebe posse. Tendo direito a essa posse, eu estou como primeiro suplente da coligação, tenho todo direito de assumir essa vaga, mas infelizmente a mesa diretora e o presidente não me deram”, desabafou.

Finalizando, Osinaldo disse acreditar que esta decisão foi a base de interesses. “Eu acredito que se fosse alguém do interesse de alguns, acho que já estaria aqui”, concluiu.

Por Clêilma Souza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *