SINTRAB SAÚDE SE REÚNE COM VEREADORES E DISCUTE REABERTURA DO DIÁLOGO COM EXECUTIVO

blogqsp.Vereador DalmirPedraDirigentes do SINTRAB Saúde, sindicato que reúne os trabalhadores da saúde pública do município de Juazeiro reuniram-se ao final da sessão desta terça-feira na Câmara com a Comissão de Saúde para que os vereadores possam intermediar a reabertura do diálogo com o Executivo municipal.

Em uma carta enviada aos vereadores o SINTRAB –Saúde informa a realização de uma Assembléia Extraordinária, em que analisaram “a proposta enviada pelo prefeito desta cidade, solicitando adiamento do envio do PCCR-SAÚDE (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde) para apreciação nesta casa do povo, obteve a desaprovação de tosos os presentes na Assembléia”

Em razão desta desaprovação o SINTRAB-SAÚDE solicita a “vossa excelência e os demais pares desta grande casa, que é uma das defensoras do povo, possam auxiliar o SINTRAB-SAÚDE, nesta luta pelo envio e aprovação do PCCR da Saúde por esta honrosa casa”.

O vereador Dalmir Pedra, Presidente da Comissão de Saúde, solicitou e conseguiu a presença de todos os vereadores em uma reunião após a sessão. Apresentada a questão, todos os vereadores concordaram em participar das discussões, tendo sido marcada para segunda-feira, 25/11 uma reunião, com os 21 vereadores, representantes do SINTRAB-SAÚDE e dos outros sindicatos, Secretário de Saúde, Secretário de Administração, Finanças e todos os integrantes do Executivo para a reabertura das discussões que levem a um acordo quanto ao PCCR.

Apesar dos dirigente sindicais não terem obtido dos vereadores o compromisso de só votar a LDO depois da aprovação do PCCR, uma reivindicação contida na carta, mesmo assim, “Acredito que não haverá risco de greve” – avalia Dalmir Pedra – “Conseguimos o apoio de todos os vereadores, então é o Poder Legislativo como um todo que se envolve na busca de uma solução. A greve é o último recurso e a abertura do diálogo, afasta o risco de greve na saúde”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *