OSÓRIO SIQUEIRA ASSUME INTERINAMENTE A PREFEITURA DE PETROLINA

blogqsp.osorioPetrolina vive um cenário político jamais visto e imaginado na cidade, verdadeiramente, na política tudo pode acontecer. Na manhã desta terça-feira (14), Osório Siqueira (sem partido) assumiu interinamente o cargo de prefeito da cidade. A solenidade de posse aconteceu na Câmara de vereadores, após ter sido intimado pelo juiz da 83ª. Zona Eleitoral.

Na ocasião, o vereador Ibamar Fernandes assumiu a presidência do legislativo. Dois vereadores foram escolhidos para usar a tribuna e falar sobre o assunto. O primeiro foi o vereador Ronaldo Souza (PSL) que expôs ao público a sua confiança na justiça e declarou total apoio ao prefeito interino, afirmando que Ele tem grupo. “Confiamos na justiça por que ela tem o seu papel de fazer justiça. Quero dizer a alegria de hoje, o tempo é o senhor da razão […] Petrolina precisa avançar, ser grande, vamos ajudar a desenvolver o melhor, para a máquina pública não parar, está iniciando uma guerra jurídica que vai ter o seu fim”, disse.

Já o vereador Elismar Gonçalves (PMDB), que era líder da situação, preferiu colocar Petrolina em primeiro lugar, e pediu para que o prefeito cuide da cidade. “Senhor prefeito, amigo, vereador, eu sou apaixonado pela minha terra, que o senhor possa cuidar dessa cidade, ela não pode parar. Essa cidade está acima de qual quer interesse de grupos políticos”, defendeu.

Já o prefeito interino Osório, em seu discurso, falou que assumir o poder executivo é um grande desafio, independente de qual seja o período, mas ressaltou que o povo de Petrolina está em boas mãos, Ele também desejou boa sorte ao novo presidente do legislativo, Ibamar Fernandes.

Após tomar posse na Casa Plínio Amorim, o prefeito interino seguiu para a prefeitura municipal.

Osório assume a prefeitura até que o segundo colocado na eleição municipal, Fernando Filho (PSB) e seu vice Gennedy Patriota (PTB) sejam empossados. Para assumir, Fernando Filho vai ter que renunciar ao mandado de deputado federal.

Texto: Clêilma Souza/ Foto: Bastidores por Janko Moura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *