POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE PROJETO DE PREVENÇÃO AS DROGAS EM ESCOLA DA REDE ESTADUAL EM PETROLINA

blogqspcrackdrogasEstudantes da escola da Rede Estadual, Professora Adelina Almeida, em Petrolina, participaram de uma palestra sobre os riscos e os malefícios das drogas.

Cerca 170 alunos do nono ano do ensino médio e alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA, participaram da palestra ministrada pelo Diretor Integrado do Interior-2, da Polícia Civil de Pernambuco, Glaukus Menck .

Destacando como a droga age no corpo humano e sua repercussão na vida social do usuário, além da questão relacionada à criminalidade, os alunos tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender um pouco mais. Para a professora Káthia Lúcia Barros, a presença de um delegado de polícia esclarecendo alunos de diversas idades foi fundamental para fechar com chave de ouro o projeto que envolveu diversas instituições.

“Tive um problema com drogas dentro de minha casa e percebemos que era preciso fazer mais, aproximar diferentes instituições entre elas a Polícia Civil de Pernambuco para mostrar o quanto a droga é destrutiva em diferentes áreas da vida do usuário”, enfatizou.

Já o estudante Alexsandro D’ávila de 25 anos, aluno do EJA, revelou, “ é com grande alegria que recebemos e participamos de eventos como esses, neste momento posso afirmar que autoridades policiais como delegados e policiais participando de palestras nos mostram que podemos dividir experiências e esclarecer dúvidas, além de mostrar que estamos diante de uma doença que cresce com o uso indiscriminado da droga”, pontuou.

O convite proposto pela coordenação da escola foi recebido com alegria pelo Diretor Integrado do Interior – 2, Glaukus Menck, que apresentou dados de todo o trabalho realizado pela Polícia Civil de Pernambuco, além de dividir experiências. “Esta é mais uma oportunidade de se mostrar que a sociedade civil e instituições públicas precisam andar de mãos juntas para o combate a droga e a informação é a nossa principal arma de trabalho”.

O projeto “Drogas Legal é Prevenir”, da escola Adelina Almeida contou ainda com apresentação de vídeos e participação de instituições como, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Empresa Petrolinense de Transito (EPTTC), e Instituto Ágape que promove reabilitação de dependentes químicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *