Mesmo sem definir partido Márcio Jandir afirma que é pré-candidato

Semana passada, o advogado Márcio Jandir lançou sua pré-candidatura ao pleito municipal 2012, mas não representando o PCdoB, partido que militou mais de 20 anos, desde sua iniciação na formação política, o pré-candidato ainda não definiu, aliás, não divulgou qual partido pertencerá, mas as bocas miúdas dão conta de que o Partido Verde (PV) é mais cogitado pelo candidato e do grupo que está fechando com ele.
Em entrevista ao Programa Bastidores da Notícia, na última quinta (1º), Márcio Jandir relatou que não houve problemas políticos, nem pessoais com o prefeito Isaac Carvalho, e sim, que foi meramente ideológico. [Jandir foi um dos principais articuladores de campanha do atual prefeito na eleição de 2008]. “Fui uma das principais pessoas que integrou ao projeto de Isaac, acreditando que podia construir uma cidade sob uma perspectiva humana nova, de integrar as pessoas. Eu sempre critiquei o ritmo que as coisas aconteciam na cidade e a essa coisa de governar acreditando que tudo deve estar atrelado aos Governos Estadual e Federal, esquecem que as pessoas precisam ser ouvidas e que elas querem participar do processo de gestão”, disse.
Ele frisou que como pré-candidato irá conduzir sua campanha como alguém que está participando de um festival de calouros. “Eu não posso desafinar, não posso desentoar, tenho que apresentar as minhas propostas. Quem vai julgar esse governo e os outros é a sociedade”, disse afirmando que fará a campanha sem ataques.
Quanto à sua descompatibilização do governo Isaac, Jandir afirmou que não é motivo de surpresa, pois ele já estava demonstrando sua insatisfação há bastante tempo. “Tenho vocação para ouvir a sociedade e acho que algumas ações podem ser construídas apenas com a ajuda do poder público municipal, pois o poder público tem que mostrar a sua cara e mostrar para que veio, viabilizando os projetos para que as obras e os serviços aconteçam”, acrescentou.
Ainda durante a entrevista Jandir expos que “em Juazeiro está faltando, por parte dos governantes, amarrar o amor, o carinho pela cidade, valorizando a história e a cultura do município”. “Eu posso enfrentar as ruas de Juazeiro com muita dignidade e por isso lanço minha candidatura por amar a terra que nasci e me criei”, concluiu.

Por Mônia Ramos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *