ACM faria 84 anos neste domingo


Se estivesse vivo, Antônio Carlos Magalhães faria neste domingo (04) 84 anos. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, o filho de Francisco Peixoto de Magalhães Neto e Helena Celestina de Magalhães começou sua vida política em 1954, quando foi eleito deputado estadual pela União Democrática Nacional (UDN). Ainda pela legenda, foi eleito deputado federal em 1958 e 1962.


Foi nomeado prefeito de Salvador em 10 de fevereiro de 1967 pelo governador Luiz Viana Filho. Meses depois, foi indicado para ser governador da Bahia pelo presidente Emílio Garrastazu Médici. Voltou ao cargo em 1978 em seu segundo mandato como governador da Bahia. Mas ainda teria o terceiro.

Antônio Carlos Magalhães faleceu no dia 20 de julho de 2007, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, por falência múltipla dos órgãos e insuficiência cardíaca. O senador foi sepultado no cemitério do Campo Santo, ao lado de seu outro filho, Luís Eduardo Magalhães.

Politicahoje


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *