PLENÁRIA DO PETROLINA PARTICIPATIVA VAI AO PROJETO MARIA TEREZA

blogqsp.prefeituraNeste domingo (10), os moradores do projeto Maria Tereza, no KM 25, poderão sugerir melhorias para a comunidade, durante a 11ª Plenária do Petrolina Participativa. O evento ocorrerá na Escola José Esmerindo Ribeiro, às 10h.

O Programa Prefeitura Participativa irá planejar a atuação da Prefeitura de Petrolina para os próximos quatro anos. Ao todo, 20 Regiões Administrativas (RA´s) serão ouvidas em 26 audiências.

Na noite de quinta-feira (7), aconteceu na Escola Moisés Barbosa, no bairro Areia Branca, a 10ª plenária do programa. A audiência reuniu a população de três regiões administrativas:Areia Branca, Vila Mocó e Vila Eduardo.

Seguindo o modelo das demais plenárias, o coordenador do programa, Geraldo Júnior, explicou como funciona o Petrolina Participativa e orientou as pessoas a se dividirem para facilitar o diálogo. Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico; Cidadania e Qualidade de Vida; Esporte, Cultura e Juventude, foram as três temáticas onde a população apontou as dificuldades enfrentadas e sugeriu como devem ser feitos os investimentos públicos nas localidades.

De acordo com a moradora Francisca Alves, esta é uma oportunidade importante para os petrolinenses. “Esse é um momento essencial, onde podemos expressar nossas angústias e alegrias para o poder público e esperar que ele providencie melhorias”, pontuou.

Esta é a segunda vez que a Prefeitura ouve a comunidade para planejar as prioridades do governo. Em 2009, aconteceu a primeira edição do Petrolina Participativa com o objetivo de melhorar e ampliar o diálogo da Prefeitura com a população. “Para solucionar as reivindicações das comunidades foi preciso fazer esse ponto de diálogo entre os petrolinenses e todas as secretarias integradas para alcançar um desenvolvimento social e econômico. A ação foi imprescindível na primeira gestão do governo Lossio e, também, se faz necessária no início desta”, afirmou Junior.

Texto: Fernanda Marins- Fotos: Gilson Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *