Home / Administração / PLENÁRIA DO PETROLINA PARTICIPATIVA VAI AO PROJETO MARIA TEREZA

PLENÁRIA DO PETROLINA PARTICIPATIVA VAI AO PROJETO MARIA TEREZA

blogqsp.prefeituraNeste domingo (10), os moradores do projeto Maria Tereza, no KM 25, poderão sugerir melhorias para a comunidade, durante a 11ª Plenária do Petrolina Participativa. O evento ocorrerá na Escola José Esmerindo Ribeiro, às 10h.

O Programa Prefeitura Participativa irá planejar a atuação da Prefeitura de Petrolina para os próximos quatro anos. Ao todo, 20 Regiões Administrativas (RA´s) serão ouvidas em 26 audiências.

Na noite de quinta-feira (7), aconteceu na Escola Moisés Barbosa, no bairro Areia Branca, a 10ª plenária do programa. A audiência reuniu a população de três regiões administrativas:Areia Branca, Vila Mocó e Vila Eduardo.

Seguindo o modelo das demais plenárias, o coordenador do programa, Geraldo Júnior, explicou como funciona o Petrolina Participativa e orientou as pessoas a se dividirem para facilitar o diálogo. Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico; Cidadania e Qualidade de Vida; Esporte, Cultura e Juventude, foram as três temáticas onde a população apontou as dificuldades enfrentadas e sugeriu como devem ser feitos os investimentos públicos nas localidades.

De acordo com a moradora Francisca Alves, esta é uma oportunidade importante para os petrolinenses. “Esse é um momento essencial, onde podemos expressar nossas angústias e alegrias para o poder público e esperar que ele providencie melhorias”, pontuou.

Esta é a segunda vez que a Prefeitura ouve a comunidade para planejar as prioridades do governo. Em 2009, aconteceu a primeira edição do Petrolina Participativa com o objetivo de melhorar e ampliar o diálogo da Prefeitura com a população. “Para solucionar as reivindicações das comunidades foi preciso fazer esse ponto de diálogo entre os petrolinenses e todas as secretarias integradas para alcançar um desenvolvimento social e econômico. A ação foi imprescindível na primeira gestão do governo Lossio e, também, se faz necessária no início desta”, afirmou Junior.

Texto: Fernanda Marins- Fotos: Gilson Pereira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *