ISAAC CARVALHO PARTICIPA DA OFICINA DE PACTUAÇÃO DE INDICADORES DA SAÚDE EM JUAZEIRO

blogqp. saudeO prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho participou ao lado do secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla e do secretário da saúde de Juazeiro, Cássio Garcia, da solenidade de abertura da Oficina de Pactuação Articulada do Sistema de Monitoramento e Avaliação de Pacto pela Saúde – SISPACTO e Programa da Vigilância em Saúde – PROGVS 2013 – 2015, que acontece no Grande Hotel de Juazeiro, desta quinta-feira, 07, até esta sexta-feira (08).

O objetivo da oficina é pactuar metas com os municípios da macrorregião Norte que tem como pólos Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso para melhorias das ações de Vigilância em Saúde e dos indicadores da saúde na mortalidade infantil, materna, dengue, dentre outros.

O evento reuniu secretários municipais e técnicos das Secretarias de Saúde de Juazeiro e região, gestores e técnicos da Secretaria da Saúde da Bahia. “Nestes dois dias estaremos discutindo os 48 indicadores do SISPACTO e 67 do PROGVS. Através desta ferramenta de avaliação poderemos planejar os próximos passos que serão necessários para continuar avançando e com isso, melhorar e otimizar os resultados para dar mais qualidade de vida para a população. Espero que todos façam bom trabalho e alcancem novas metas para desenvolvimento da saúde”, citou o secretário da saúde do município, Cássio Garcia.

O prefeito Isaac Carvalho afirmou que a reunião será importante para interação dos municípios e fortalecimento da rede de saúde da região. “Será momento dos profissionais lançarem novas ideias e discutir a troca de experiências para evolução da saúde. O que acontece de bom nas cidades da região Norte é bom também para Juazeiro porque fortalece a rede e qualifica os serviços”, ressaltou.

O secretário Jorge Solla, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da articulação entre os municípios para o crescimento regional da saúde. “É hora de planejar, sugerir e organizar a rede. Temos que trabalhar juntos e vencer as dificuldades. A região vem avançando. São bons indicadores de saúde, números que já estão impactando na região e levando mais saúde para as pessoas. A oficina será para definição de novas metas e construção de uma saúde melhor”, conclui.

Vânia Castro/Assessoria Sesau

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *