DIRETO DE LAGOA GRANDE

PREFEITURA ENVIA NOTA SOBRE A DENÚNCIA DE APREENSÃO DE CAMINHÃO PIPA

BLOGQSP.caminhão-pipaemumaestradadeterra1
Ilustração

Diante dos últimos fatos sobre o caminhão pipa apreendido pela Policia Rodoviária Federal, fortemente alardeado pela vereadora Edineuza Lafaiete, a Prefeitura Municipal vem esclarecer.

Nós assumimos a responsabilidade pelo ocorrido, até porque se esquivar das responsabilidades não é uma prática deste governo. É verdade que houve uma falha por parte dos responsáveis pela regularização dos documentos dos veículos da prefeitura, e a vereadora cumpriu bem o seu papel em fiscalizar.

O que faltou a vereadora foi à honestidade quando não citou que, quando esta gestão assumiu, encontrou toda a frota de veículos de Lagoa Grande com sua documentação atrasada além de sucateada.

O próprio caminhão denunciado pela vereadora, por exemplo, só foi pago o licenciamento do ano de 2009; Portanto quatro anos sem pagar na gestão que a vereadora fazia parte. Claro, durante esse tempo, ela permaneceu convenientemente calada quando este caminhão, ainda, estava sem nenhuma condição de trafegabilidade. Foi preciso um investimento de 10 mil reais para fazê-lo atender a comunidade.

Investimos ainda grandes recursos para recuperar a frota: 1 ônibus, 1 Micro-ônibus, uma D-20, Retro escavadeira e uma unidade móvel que chegou no ultimo ano de gestão. Esse carro, por sinal passou 7 meses desfilando e nunca atendeu a comunidade e sequer foi emplacado, ficando nossa gestão responsável pelo pagamento de uma multa no valor de 9 mil reais.

Isso sem falar dos vários veículos que encontramos em situação de sucata sem chance de recuperação: 1 Ônibus,  uma  S 10, uma ambulância Fiorino, uma Parati, uma Kombi e uma Unidade Móvel Odontomédica.

Enquanto isso, temos orgulho das dezenas de barragens construídas e outras reformadas pelo prefeito com recursos próprios e com parcerias da Codevasf e Governo do Estado. Das mais de 100 cacimbas abertas para minimizar o sofrimento do homem e da mulher do interior, da recuperação dos mais de 100 poços artesianos, do arrojado programa de pavimentação iniciado pela sede com 14 ruas calçadas, nessa primeira etapa, já com cinco ruas entregues aos bairros do DER e Agrovila e em andamento nos bairros do Chafariz e Estátua.

Nos emocionamos com a erradicação do Pau de Arara no transporte de alunos, hoje 100% dos transportes de alunos são veículos fechados. Não era assim no governo que a vereadora se orgulhava.

 Respeitamos o poder legislativo e o trabalho da vereadora, só pedimos sua justiça em criticar, e reconhecer. Criticar quando errarmos, ser honesta em reconhecer os avanços e quando a observação for dada, que seja por inteiro e não com a maquiagem que o nosso  povo cansou, abomina e não aceita mais. Chega de mesquinhez e atrasos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *