Bancada da situação não compareça e sessão é suspensa por falta de quorum

Por falta de quórum a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro não foi realizada na última quarta-feira (31). No plenário, além do presidente Nilson Barbosa estavam presentes apenas os vereadores da oposição José Carlos Medeiros e Valdeci Alves, ambos do PV, e Leonardo Bandeira (PT).
Para início dos trabalhos são necessários, no mínimo, cinco vereadores. Após os 15 minutos de tolerância, o presidente encerrou a sessão e só depois chegaram mais vereadores, a exemplo de Benedito Marques (PSDB), Alex Tanuri (PSDB) e Mitonho Vargas (PT).
O vereador da oposição José Carlos Medeiros (PV) chegou a alegar que é um comportamento manobrista da bancada de governo, que está seguindo a orientação do Executivo para não votar nas contas do prefeito Isaac Carvalho. “Não duvido nada que a situação manobre mais uma vez para empurrar a votação para depois do feriado”, disse o edil.
O presidente da Casa, professor Nilson Barbosa, negou qualquer tentativa de manobra para derrubar a sessão. “Cada vereador tem que responder por si, mas não houve manobra porque se a oposição comparecesse em peso, em número de cinco com mais o presidente, a sessão aconteceria normalmente”, justificou.

Por Mônia Ramos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *