VEREADOR AGNALDO FALA SOBRE SITUAÇÃO DOS IRRIGANTES DA REGIÃO, NA DISCUSSÃO DO K1

blogqspameira (1)
Ver Agnaldo Meira PCdoB

Na manhã desta quarta-feira, o vereador Agnaldo Meira (PCdoB), em entrevista ao programa Bastidores da notícia, trouxe diversas novidades com relação ao agricultor.

Ele aproveitou para reforçar o convite para o ‘Semiárido Show’, que acontecerá de 29 de outubro a 1º de novembro, em Petrolina, e é realizado a cada dois anos, promovido pela parceria entre a Embrapa e o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA).

Agnaldo falou também sobre o resultado da reunião do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável, que aconteceu ontem, na qual foi aprovada a lista com 3.489 nomes do município de Juazeiro, para o programa garantia safra na qual poderá ser beneficiado para o ano que vem, no município de juazeiro. “É um seguro para o plantio do feijão, milho, principalmente para as áreas não irrigada e caso não haja chuva”, ressaltou.

Outro ponto abordado pelo vereador foi a questão da luta dos colonos, no que diz respeito ao K1 e da assistência técnica. O K1 é uma taxa que trata do benefício da infraestrutura dos perímetros irrigados. Ele destacou que continua uma mobilização, solicitando uma audiência com o governo federal, por que nos perímetros novos não tem o K1, então, a luta é que os próprios colonos façam a gestão e não que venha a empresa privada e tome de conta.

 “Estamos aguardando a audiência pública para garantir tanto a retirada definitiva do K1, quanto a retomada da assistência técnica o mais rápido possível”, destacou.

Ele falou também sobre o projeto aprovado, ontem, na Câmara de vereadores, em que institui o programa de benefícios emergenciais e eventuais da política de assistência social do município. “No caso de situação temporária de vulnerabilidade, idoso, criança, todo problema de calamidade que tiver no município”, explicou.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *