ARMANDO ROMPE COM EDUARDO, MAS O PT, RACHADO, AINDA NÃO QUER LARGAR O OSSO

blogqsppsb ptbRepetindo o gesto de Eduardo Campos(PSB) junto ao governo federal quando entregou os cargos do partido para ter a liberdade de se candidatar a presidência da republica, O senador Armando Monteiro Neto (PTB) entregou os cargos que o partido ocupava no governo estadual e seu gesto foi interpretado como ousado e coerente.

 Mesmo liderando as pesquisas em todas as regiões do estado, Armando preferiu não esperar a definição de Eduardo pelo nome que receberá sua benção para disputar a sucessão no governo. Além de ter um cenário  favorável, pelo menos no momento,  o senador pode contar com o apoio do PT, leia-se Lula e Dilma,  para desbancar o candidato do PSB.

 O PT estadual, porém, está resistindo em largar o osso. Lula já ordenou que o partido entregue os cargos no governo de Eduardo, mas o partido está rachado desde  as últimas eleições, e há quem defenda a permanência no governo.

 O PT pode indicar um vice na chapa de Armando, provavelmente o nome seria o do ex-prefeito do Recife, Joao Paulo, nome com grande aceitação na região metropolitana.

 Aliado de muitos anos do governador, Armando  diz que não fará uma oposição sistemática, mas irá criticar quando for necessário. Ele defende uma postura independente, inclusive na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *